Prefeitura de Linhares apoia apresentação teatral do projeto Letras de Luz

A Prefeitura de Linhares por meio da Secretaria Municipal de Cultura sabe da importância de apoiar e incentivar a realização de eventos culturais em Linhares. Dessa forma, a secretaria apoia a apresentação teatral do grupo Letras de Luz, projeto de incentivo à leitura da Fundação Victor Civita, realizado com patrocínio da EDP e apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Instituto EDP.

A apresentação em Linhares será no dia 8 de maio, às 19:30h, no Centro Cultural Nice Avanza, Praça 22 de Agosto. O grupo apresentará a peça "O Enfermeiro", de Machado de Assis. A entrada é gratuita.

A narrativa aborda como Machado de Assis observa o comportamento humano em situações cotidianas.

Sinopse
O conto "O enfermeiro" narra a história de Procópio José Valongo, que aprende o ofício de enfermeiro como padre amigo. Já habilitado na profissão, Procópio aceita a oferta para ser enfermeiro do coronel Felisberto, um velho muito rico, mas muito rabugento. Por ser muito maltratado pelo coronel, Procópio acaba por matá-lo em um acesso de raiva. Por ironia, o velho elegeu o enfermeiro como seu único herdeiro.  Já em posso de fortuna, Procópio recebe elogios da sociedade local por ter aturado com paciência a rispidez do tal coronel. Começa então, um conflito interno para aliviar a culpa pelo assassinato e, ao mesmo tempo, manter a aparência de bom samaritano para a sociedade.