Curso gratuito de Gestão Pública começa com palestra de Maurício Abdalla

"As pessoas estão deixando de ser súditos do rei para serem participantes da Gestão Pública". A frase do doutor Maurício Abdalla retrata bem o momento que administração pública e a sociedade civil organizada estão vivendo em Linhares. A ordem é participação popular na gerência da cidade.  A prova desse envolvimento foi a grande adesão ao Curso de Gestão Pública, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Planejamento.

O curso teve inicio no dia 17, e cerca de 230 pessoas compareceram a Universidade Aberta do Brasil (UAB) para assistir a abertura feita pelo Prefeito Guerino Zanon e para a palestra ministrada por Mauricio Abdalla cujo tema era: Política, Estado, Sociedade e Políticas Públicas.

O Prefeito Guerino Zanon deu as boas vindas aos participantes, e em seu discurso afirmou que a participação da população é primordial para o desenvolvimento do município. "Os conselheiros e delegados eleitos na Gestão Participativa são a voz da sociedade. Só vamos ter resultados positivos quando tivermos cada vez mais envolvimento. Gestão é concedida em torno da capacidade de governar".

A Secretaria de Planejamento informou que já começou a chamar os suplentes nesta segunda-feira, dia 19. As vagas oferecidas são dos participantes que não compareceram ao primeiro dia de curso.

O curso tem como objetivo elevar os padrões de gestão da administração pública por meio da capacitação e do desenvolvimento profissional dos gerentes públicos e da população.