Resultado: Saiba quem são os novos diretores das escolas municipais

A comunidade escolar da rede municipal de ensino de Linhares votou. E a Secretaria Municipal de Educação divulgou o resultado que elegeu os novos diretores das escolas. Eles ficarão no cargo pelos próximos dois anos.

Foram às urnas 5.413 eleitores. E um número surpreendente: 5.304 votos válidos. Foram apenas 11 votos brancos. Os votos nulos totalizaram 98. Trinta e quatro candidatos estiveram na disputa. Na educação infantil, 15 escolas tiveram eleição. Já no ensino fundamental, 14 unidades de ensino tiveram candidatos.

A posse dos novos diretores será no dia 5 de maio, às 19 horas, no auditório principal da Universidade Aberta do Brasil – UAB, no bairro Horizonte. O evento terá as presenças do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e da secretária municipal de Educação, Professora Ana Paraíso.

"Este foi um momento democrático muito importante, pois, ao escolherem os dirigentes das escolas os pais ajudam a decidir o futuro escolar de seus filhos", dise o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

A secretária municipal de Educação, Professora Ana Paraíso, ressaltou a importância da participação da comunidade na escolha dos dirigentes das escolas públicas. "Esta é a forma de garantirmos transparência, participação e democracia da escola pública", disse Ana Paraíso.

Confira a lista dos diretores eleitos.

Critérios

Quatorze Centros de Educação Infantil não apresentaram candidatos. Nove escolas de ensino fundamental também não tiveram candidatos inscritos para participar do processo eleitoral. Os diretores destas escolas serão indicados pela Secretaria Municipal de Educação, após a análise de diversos critérios previstos no edital das Eleições.

Informações para a Imprensa
Alexandre Araújo
alexandre.araujo@linhares.es.gov.br
27 3372 1829 / 9812 9658

RESULTADO ELEIÇÃO DIRETORES