PROCON divulga balanço trimestral de reclamações

O PROCON de Linhares apresentou no início do mês de abril, o relatório do balanço de reclamações dos três primeiros meses de 2010. Só em janeiro, fevereiro e março o PROCON atendeu 2.100 consumidores.

O mês de janeiro foi com 652 atendimentos, fevereiro 542 e em março esse número cresceu para 906.

Segundo Geraldo Benedito Roza, diretor do PROCON, o mês de março recebeu esse aumento devido a relação do próprio consumo ter aumentado. "Como em fevereiro é o mês em que muitas pessoas saem de férias, o consumo dentro de casa diminui. Com o retorno das famílias para a casa e a volta da rotina diária, a constatação de problemas em aparelhos eletrodomésticos, como TV, geladeira, freezer e ar-condicionado, os principais utilizados na época do verão, aumenta. É por isso que no mês de março o número de atendimentos foi mais intenso", constatou Geraldo.

O consumo anda paralelo às reclamações. Os assuntos mais reclamado foram em relação a produtos e telefonia (reclamação de contas e problemas na operadora) seguidos de energia elétrica. Cartão de crédito também teve destaque nos três primeiros meses do ano.