sexta-feira, 26 de junho de 2026
  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Prefeito de Linhares assina ordem de serviço para construção da Nova Praça 22 de Agosto
Notícias

Prefeito de Linhares assina ordem de serviço para construção da Nova Praça 22 de Agosto

A noite do dia 6 de abril de 2010 vai ficar marcada para sempre na memória de todos os linharenses. Foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova Praça 22 de Agosto. Sentimentos de alegria e esperança tornaram o momento inesquecível. A Os moradores, especialmente nos mais antigos, ficaram emocionados ao ver um dos maiores cartões postais de Linhares receber a atenção que merece.

O Prefeito de Linhares, Guerino Luiz Zanon, juntamente com autoridades e representantes de toda a sociedade linharense, presenciaram a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Nova Praça 22 de Agosto. Uma cópia do documento foi entregue a dona Dulce Pestana, carinhosamente conhecida como Tia Dulce, a moradora mais antiga da Rua da Conceição.

"Há anos vivo sonhando com essa praça. Vocês não podem imaginar a satisfação que estou sentindo, prestes a completar 93 anos, e relembrando hoje momentos importantes da minha vida. Vi Linhares crescendo como vila. Ver a praça começar a ser restaurada, enche meu coração de felicidade. Estou vendo meu maior sonho sendo transformado em realidade", confessou Tia Dulce. A emoção foi ainda maior quando o Prefeito Guerino Zanon anunciou a data do início das obras de construção da nova Praça 22 de Agosto: dia 12 de abril, aniversário de Tia Dulce.

O Prefeito Guerino Zanon considera este um grande passo para Linhares. "Essa praça já presenciou muitas coisas boas. A primeira vez que pisei em solo linharense, em 1969, foi em frente à Praça 22 de Agosto, na Casa dos Padres. Conseguir dar mais esse passo é a certeza de que faremos uma Linhares melhor para todos, com a ajuda de toda a população", destacou Zanon. Vale ressaltar que todas as decisões sobre a reforma da praça foram discutidas em diversas reuniões realizadas com a população.

A noite foi animada com belas apresentações musicais do grupo Domine Concert; Grupo de Congo São Benedito, de Regência; e Grupo de Folia de Reis de Povoação.