Estrada do Pontal: ação na justiça deve atrasar o início das obras

Devem começar com atraso as obras de pavimentação de parte da estrada do Pontal do Ipiranga. Uma das empresas que participa do processo acionou a justiça. Com isso, há a possibilidade de se fazer uma nova licitação.

A pavimentação é aguardada pela população há vários anos. Ainda em 2009, a Prefeitura de Linhares firmou parceria com o Governo do Estado para a realizaçao das obras. Estiveram presentes o Prefeito Guerino Zanon, o vice-governador Ricardo Ferraço, representantes das comunidades beneficiadas e moradores.

O Governo do Estado, por meio do DER-ES, Departamento de Estradas de Rodagens do Espírito Santo, divulgou nota oficial sobre o caso. Confira:

O Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Espírito Santo (DER-ES) informa que lançou processo licitatório visando à contratação das obras de pavimentação do trecho municipal Linhares-Pontal. O DER sabe da importância desta obra para a comunidade, por isto, firmou parceria com a Prefeitura. Mas ao abrir as propostas das duas empreas licitantes, ambas foram inabilitadas.

Uma delas ingressou com uma ação na Vara dos Feitos da Fazenda Pública Estadual. O DER-ES foi arguido a respeito de alguns itens e até a próxima terça-feira (23) vai responder à juíza responsável pelo processo. Após da manifestação da Justiça, o DER-ES poderá prosseguir com este certame ou abrir novo processo licitatório.

O DER ressalta, mais uma vez, a fundamental importância desta ligação viária, que vai melhorar a qualidade de vida daqueles que fazem uso daquele trecho, e está empenhado em que as questões judiciais se resolvam respeitando o devido processo legal.