Prefeitura de Linhares estabelece novo padrão visual para frota de táxis do município


Visando a modernização do sistema de táxis do município de Linhares e a otimização do serviço, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Câmara de Vereadores, decretou a padronização visual dos veículos de acordo com a Lei nº 2927 de 1º de março de 2010.

A implantação do sistema de padronização foi feita após um diálogo permanente com a categoria. Os taxistas manifestaram suas opiniões durante todo o processo, e terão o prazo de três anos para se adaptarem a nova lei. Os táxis só poderão circular nas ruas do município se estiverem devidamente padronizados, de acordo com as seguintes regras estabelecidas: Veículo de cor branca; com faixas em tons de azul nas laterais e nas partes traseira e dianteira; brasão do município, o número de permissão do veículo e a praça onde ele opera.

O novo modelo facilitará a identificação do serviço de táxi por qualquer pessoa, principalmente pelos turistas que visitam nossa cidade, fazendo com que o passageiro se sinta mais seguro ao utilizar um veículo padronizado e com o número de permissão estampado na porta.

Outro aspecto importante é que o projeto trará mais segurança também aos motoristas, e auxiliará no combate aos veículos que operam clandestinamente, sem licença da Prefeitura. Atualmente, 100 veículos estão cadastrados para prestar serviço de táxi no município, e operam em 17 pontos em Linhares.

De acordo com a Secretária de Turismo de Linhares, Marcia Abrahão, a padronização reforça outras iniciativas públicas que estão sendo feitas na área do turismo. "Estamos dando um passo muito importante para mudar a cultura deste tipo de serviço em nossa cidade. Linhares é uma cidade de referência no Espirito Santo e recebe muitos turistas durante o ano, precisamos estar abertos as novas realidades e atender com qualidade nossos visitantes. Estamos trabalhando na qualificação, na infraestrurura e na promoção para o desenvolvimento do turismo no municipio", finalizou a secretária.