Na reabertura do Joaquim Calmon, Linhares empata com o Rio Branco

A expectativa para o jogo entre Linhares e Rio Branco, realizado no último sábado (13/03), era grande. Além da reinauguração do Joaquim Calmon, uma vitória significaria para o time linharense encostar de vez no líder do campeonato.

 

Já para o Rio Branco valia a liderança isolada do campeonato. Apesar de abrir o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Linhares desperdiçou muitas chances e deixou a vitória escapar. Além disso, marcação muito forte das duas equipes, fez o jogo terminar em 1 a 1.

 

E na tarde de festa do futebol linharense o torcedor da terra do cacau provou sua paixão pelo time e lotou as novas arquibancadas o Joaquim Calmon. Todos os dois mil ingressos colocados a venda, acabaram em pouco tempo.

 

Durante a partida houve homenagem especial ao jogador Arildo Borges que foi um dos protagonistas da campanha histórica do Linhares na Copa do Brasil de 94, quando ficou em terceiro lugar. Teve também brincadeiras com os torcedores. O prêmio do vencedor foi uma bicicleta.

 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, acompanhou a movimentação do jogo desde cedo e foi um dos primeiros a chegar no estádio na tarde do último sábado. Ele ficou satisfeito com a atuação da equipe.

 

"Tenho certeza de que o Linhares fará uma brilhante campanha neste Capixabão e estará brigando pelo título. Foi uma partida emocionante, onde provamos que possuímos um estádio digno de receber as partidas do Estadual. Fico feliz pelo apoio irrestrito do prefeito Guerino Zanon ao futebol profissional e aos vários projetos esportivos que colocamos em atividade no decorrer de 2009, e agora em 2010 também, como o retorno das escolinhas de esportes em diversas regiões da cidade", disse Jair.

 

Depois do encontro em Linhares, o Rio Branco passa a ter 16 pontos e segue líder. Já o time do norte vai aos 12 e também se mantém no G4. Na próxima rodada do Capixabão, o Linhares encara o remodelado Espírito Santo, e a equipe capa-petra encara o Vilavelhense no Salvador Costa. As partidas serão realizadas na próxima quarta-feira (17).

 

A Prefeitura de Linhares apoia o esporte profissional. Garantiu a contratação de reforços para o time por meio de um projeto de lei do prefeito Guerino Zanon e aprovado por unanimidade pelos vereadores do município, com o repasse de R$ 200 mil ao Linhares Futebol Clube.

 

Informações para a Imprensa

Alexandre Araújo

27 3372 1829 / 9812 9658