Esporte amador: Prefeitura de Linhares investe na construção de quatro estádios

Os atletas do futebol amador de Linhares podem começar a se aquecer. É que o Prefeito Guerino Zanon já autorizou a construção de quatro estádios de futebol no município, que vão reunir esporte e lazer em ambientes agradáveis para toda a família.

O investimento de mais de R$ 1,7 milhão atenderá diversas regiões do município com espaços adequados para atletas e torcedores. Os estádios estão sendo erguidos no Interlagos (no campo do Vasquinho), no Santa Cruz, no Aviso (no campo do Nacional) e em São Rafael, anunciado no último fim de semana pelo prefeito. As obras, acompanhadas de perto pela Secretaria Municipal de Obras, tem previsão de término no primeiro semestre de 2010.

"Além da construção dos estádios ser um incentivo ao esporte, tem também uma conotação social. Envolvem nossos jovens na prática esportiva, seja com grupos de amigos, em campeonatos ou em escolinhas. As famílias terão mais um espaço para o lazer", afirmou o prefeito Guerino Zanon.
 
Os estádios terão infraestrutura para receber os campeonatos de futebol amador promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Só o Torneio 1° de maio, por exemplo, reunirá cerca de 2.500 atletas que buscam, além da prática esportiva, um ambiente saudável e sociável.

Outra atividade beneficiada com a construção dos estádios serão as escolinhas de futebol mantidas pela Prefeitura. Atualmente, são 1.500 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos que no contra-turno da escola regular são treinados por profissionais.

E para ver os atletas em campo, arquibancadas estão sendo erguidas para receber familiares e amigos. Nos vestiários, estruturas mais adequadas para receber os jogadores.

De acordo com o secretário municipal de Obras, João Cleber Bianchi, os atletas amadores têm o que comemorar. "Os novos espaços terão condições de acolher nossos campeonatos e ainda atrair as famílias para prestigiarem os jogos. As obras estão em andamento e ao final teremos belos estádios", garantiu Bianchi.

Os investimentos feitos pelo prefeito Guerino Zanon na área de esporte já tem o reconhecimento da população. Dentre as sete cidades em que o Instituto Futura realizou pesquisa para o jornal A Gazeta, a Prefeitura de Linhares foi a que obteve melhor avaliação no quesito esporte.