Prefeitura implantará placas de sinalização turística em Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Turismo irá implantar nos próximos meses o projeto de sinalização turística no município. As novas placas contribuirão para a orientação dos visitantes e para a melhoria da infraestrutura turística do município.

A empresa que fará o estudo e a distribuição das placas no município já foi contratada e partir deste mês, começa juntamente a Secretaria de Turismo a análise dos locais que serão contemplados pela sinalização. A previsão é que dentro de 30 a 40 dias o projeto seja finalizado e o processo seja iniciado nos pontos turísticos de Linhares.

De acordo com a Márcia Abrahão, Secretária de Turismo de Linhares, a implantação da sinalização é um ponto muito favorável no desenvolvimento do turismo no município e potencializará a geração de empregos e renda. "A valorização do patrimônio turístico atrairá mais turistas e conseqüentemente aquecerá a atividade econômica. Uma orientação, clara, bem posicionada e de fácil entendimento por parte dos visitantes e de acordo com o padrão internacional é fundamental para o sucesso do plano de incentivo ao turismo", afirmou.

A sinalização garante ainda o aumento de competitividade ao trade, por auxiliar no desenvolvimento de um padrão de qualidade em serviços, também facilitando o acesso de turistas a estes equipamentos.

As placas utilizadas pelo Turismo são nas cores azuis e marrons, com letras brancas. As de cor azul são usadas para indicar serviços como aeroportos, hospitais, restaurantes, postos de gasolina e etc. Já as placas marrons são para indicar pontos turísticos. Nas placas também são utilizados pictogramas, que são desenhos que obedecem a um padrão universal e são representativos dos principais atrativos turísticos locais

Com as novas placas a comunicação e a informação turística podem ser entendidas e os visitantes podem usufruir das belezas naturais de Linhares, além de utilizar os serviços do município.