Guerino Zanon entrega certificados para alunos do ProJovem Trabalhador

Para uns a realização de um sonho, para outros a oportunidade de ter uma profissão. Para a Prefeitura de Linhares, orgulho em criar oportunidade a centenas de jovens carentes da cidade. Na próxima quinta-feira (25/02) o Prefeito Guerino Zanon entrega a aproximadamente 500 jovens, o certificado de conclusão dos cursos técnicos oferecidos pelo projeto ProJovem Trabalhador.
 
Um projeto do Governo Federal que é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social. A formatura será ás 19 horas na Associação da Família Pandolfi, no bairro Interlagos.
 
Tendo como meta buscar oportunidades para que jovens do município recebam capacitação profissionalizante, a Prefeitura de Linhares abriu 500 vagas que foram distribuídas em cinco cursos profissionalizantes. São eles: Administração, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing, Móveis e Madeira, e, Agroextrativismo, cujo campo de trabalho tem crescido muito nos últimos anos, especialmente entre os jovens.

Para o Secretário de Ação Social, Tarcísio Silva, o projeto ProJovem Trabalhador só foi possível em Linhares graças ao empenho de Guerino Zanon quando ainda estava na Assembleia Legislativa. "Agradeço muito ao prefeito, pois estou muito feliz em poder concluir este projeto que proporciona a centenas de jovens oportunidade em entrar no mercado de trabalho devidamente capacitado. Além disso, o projeto tira os jovens das áreas de risco social", conclui o secretário.
 
Além de oportunizar profissionalmente os jovens, foi oferecido uma ajuda de custo aos alunos no valor de R$ 100,00. Os cursos tiveram duração de 6 meses com a carga horária de 350 horas – 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional.
 
As aulas do ProJovem Trabalhador tiveram início no dia 31 de agosto de 2009, em escolas dos bairros Interlagos, Canivete, Araçá e Bebedouro. O grande objetivo do projeto ProJovem Trabalhador é formar jovens carentes entre 18 e 29 anos em áreas técnicas.
 
O Projeto Projovem Trabalhador oferece lanche, uniforme e mochila aos participantes que são custeados com recursos da Prefeitura de Linhares e do Governo Federal. Somente quem concluiu o curso com 75% de frequência terá o direito de receber certificado e aumentar as possibilidades de inclusão no mercado de trabalho.
 
O lançamento oficial do projeto Projovem Trabalhador em Linhares foi realizado pelo prefeito, Guerino Zanon, e pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, no auditório da Faculdade Aberta do Brasil (UAB), no dia 11 de setembro do ano passado.