Saúde: Mais de 36 mil atendimentos foram realizados em quatro meses durante horário estendido

Foram 36.601 atendimentos realizados durante quatro meses de horário estendido nas unidades de saúde de Linhares. O número de atendimentos durante a medida atingiu a expectativa da Secretaria de Saúde que era de atender 40 pessoas por dia. Em alguns bairros essa meta foi ultrapassada. A medida que teve início no dia 08 de setembro de 2009, estava prevista para funcionar por três meses, mas devido aos excelentes resultados atingidos foi prorrogada por mais três meses.


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Linhares, Sônia Dalmolim de Souza, o horário estendido é fundamental para garantir que o paciente tenha um atendimento mais rápido, mais próximo de sua residência e também tenha acesso aos medicamentos necessários, sobretudo aos trabalhadores que agora podem chegar em casa com tranqüilidade e serem atendidos durante à noite.


As sete unidades que adotaram o horário estendido (Bebedouro, Canivete, Santa Cruz, Aviso, Linhares 5, Interlagos I e II) são assistidas por equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, que atuam nos postos de saúde de segunda a sexta-feira até as 21 horas. O horário de atendimento médico normal nestes postos de saúde era até as 17 horas.  


 

Com o horário estendido o número de atendimentos no Hospital Geral de Linhares (HGL) diminuiu significativamente, mas vale ressaltar que em casos de urgência e emergência o paciente deve procurar o HGL onde terá prioridade no atendimento.

 


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Priscyla Costa
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