Mais Educação: Guerino Zanon irá inaugurar três modernas escolas de ensino fundamental

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e a Secretária Municipal de Educação, Professora Ana Paraíso, entregam entre os dias 18 e 20 de fevereiro três modernas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) que irão atender crianças e jovens das regiões dos distritos de Bebedouro e Córrego Farias, e do bairro Canivete.

As novas unidades de ensino contam com uma estrutura escolar moderna, totalmente adaptada para atender às necessidades dos estudantes do ensino fundamental, e estão alinhadas ao Plano de Governo traçado por Zanon que prevê a construção de seis novas EMEF?s. As obras estão dentro do item "Pensar e Aprender em Linhares".

No dia 18 de fevereiro o prefeito irá inaugurar a EMEF "Professora Efigênia Sizenando", no Córrego Farias. No dia 19 de fevereiro será a vez dos moradores do bairro Canivete receber as obras da Escola "José Modenese", e no dia 20 de fevereiro, Zanon irá inaugurar a EMEF "Eliana Corrêa Pinafo" e o Ginásio de Esportes "Domingos Barbosa", no distrito de Bebedouro. Todas as inaugurações serão às 19h30min.

O amplo e moderno Ginásio de Esportes vai atender a região de Bebedouro e comunidades vizinhas. Os moradores terão um amplo complexo poliesportivo com vestiários espaçosos, arquibancadas modernas, além de medidas oficiais para a prática de basquete, futebol e vôlei.

No dia de sua inauguração (20/02) haverá partidas exibição com os alunos que são atendidos pelas escolinhas de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Atualmente, cerca de 150 atletas com idade entre 10 e 17 anos são atendidos pelo projeto.


A estrutura das Unidades de Ensino

Com as novas escolas a oferta de vagas será ampliada na rede municipal de ensino em aproximadamente 1.600 vagas. A Escola Municipal de Ensino Fundamental "Eliana Corrêa Pinafo", em Bebedouro, por exemplo, teve sua capacidade de atendimento triplicada. Com estrutura para atender 400 alunos, passará a ter capacidade para atender 1.200.

A nova Escola Municipal de Ensino Fundamental "Professora Efigênia Sizenando", no Córrego Farias, terá capacidade para atender 600 estudantes. Sua estrutura física possui 09 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, auditório, refeitório amplo, além de dependências administrativas e pedagógicas.

O novo prédio que vai atender a região é adaptado para receber alunos com deficiência, e as salas dos primeiros anos contam com mobília adequada para melhor oportunizar a aprendizagem dos alunos. O prédio antigo possuía 06 salas de aula e atendimento para 360 alunos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental "José Modenese", no bairro Canivete, teve sua capacidade de atendimento praticamente duplicada ? passará a atender 1.200 alunos. São 18 salas de aula, laboratório de informática, sala de apoio pedagógico, auditório, ampla biblioteca, além de salas para os professores, a equipe administrativa e pedagógica.

O novo prédio também é adaptado para receber alunos com deficiência. Antes, a escola possuía 14 salas de aula, e tinha estrutura para atender apenas 650 alunos.

No distrito de Bebedouro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Eliana Corrêa Pinafo", funcionou por 33 anos nas dependências da Igreja Adventista em salas adaptadas, com capacidade de atender 400 alunos, com a denominação de Adventista de Bebedouro.

O novo prédio conta com 18 salas de aula, laboratório de Informática, auditório, biblioteca, refeitório amplo, dependências administrativas e pedagógicas, além de salas dos primeiros anos com mobília adequada para melhor oportunizar a aprendizagem dos alunos.

O prédio da nova escola do distrito de Bebedouro também é adaptado para receber alunos com deficiência. A unidade possui ainda espaço de recreação coberto, além do Ginásio de Esportes que foi construído anexo a escola.

"Investimos no ser humano, na qualificação".

"Ao investir na construção destas magníficas unidades escolares, o prefeito Guerino Zanon expressa o seu comprometimento com o desenvolvimento integral do aluno, oferecendo a ele condições de acesso ao aprendizado em excelente estrutura física e com uma equipe pedagógica comprometida e altamente qualificada", salienta a secretária municipal de Educação, professora Ana Paraíso.

Guerino Zanon enfatiza os diversos investimentos, nas mais variadas áreas, sobretudo na educação, que a Prefeitura realiza nos diversos bairros e interior do município. Desde que assumiu a Prefeitura Zanon inaugurou dois Centros de Educação Infantil Municipal (Bagueira e Palmital), e autorizou a construção de mais sete, além de duas escolas de ensino fundamental nos bairros Movelar e Aviso.

"Nós fazemos e construímos não para receber os aplausos, mas fazemos porque queremos ver o resultado futuro, e as pessoas com a esperança de que o futuro sempre será melhor. E inauguramos estas três escolas e o ginásio de esportes com muita alegria porque nós investimos na pessoa, no ser humano, na sua formação, na sua qualificação", disse Zanon.

Novas Unidades

A Prefeitura constrói mais duas unidades escolares de ensino fundamental. Elas serão implantadas nos bairros Movelar e Aviso e demandam investimentos da Prefeitura na ordem de mais de R$ 8 milhões.

Outros seis Centros de Educação Infantil Municipal estão sendo construídos nos bairros Planalto, Santa Cruz, Canivete, Vila Betânia, Interlagos e Pontal do Ipiranga. Juntos eles demandam investimentos também em torno de R$ 8 milhões.

Informações para a Imprensa
Alexandre Araújo
27 3372 1829 / 9812 9658