Prefeitura de Linhares abre inscrições para 3ª Corrida Rústica do Pontal do Ipiranga

Promover o esporte e o lazer durante todo o verão é a meta da Prefeitura de Linhares, que acaba de abrir as inscrições para a 3ª Corrida Rústica do Pontal do Ipiranga. O evento esportivo acontece no próximo domingo (07/02), às 9 horas.

Os interessados em participar da competição podem efetuar sua inscrição gratuitamente na Secretaria de Esporte e Lazer, que fica localizada na Avenida  Comendador Rafael, 1679, bairro Centro, das 7h30min às 18 horas. Os atletas que residem em outras cidades poderão fazer sua inscrição no local da prova.

A expectativa é de que 150 atletas, entre homens e mulheres de varias idades participem da corrida deste ano. Os competidores serão classificados inicialmente por faixa etária. São aguardados atletas dos municípios de Vitória, Nova Venécia, Conceição da Barra, Aracruz, Jaguaré, São Mateus e Linhares.

 Segundo o secretário de Esporte e Lazer Jair Reali, o evento é um sucesso prestigiado por todos que estão no balneário. "Em 2009 esperávamos a participação de aproximadamente 100 atletas e fomos surpreendidos. É uma festa para turistas e veranistas, além da confraternização entre atletas", disse Reali.

Os participantes farão um percurso de 9,5 quilômetros, com início na Praça Eclipse, até o Pontal de Nice ? conhecido como Riozinho e retornam a praça. Todos os competidores irão ganhar medalhas de participação e os vencedores levaram pra casa troféus.

A recomendação é de que o atleta chegue ao local de prova com uma hora de antecedência para pegar a camiseta da Corrida e o número de prova. No local, será oferecido um delicioso e reforçado café da manhã aos competidores. Durante todo o percurso será distribuída água. 

Em 2009 participaram da Corrida Rústica do Pontal do Ipiranga 120 atletas representado diversos município de todo o Espírito Santo. Quem levou a melhor no circuito 2009, categoria principal masculino foi o Antônio Ignes de Nova Venécia, que completou a prova em 32 minutos. Já na categoria principal feminina a linharense Rita de Cássia levou a melhor, completando o percurso em 52 minutos.