Força na Agricultura: distrito de São Rafael recebe Patrulha Mecanizada

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e o secretário de Agricultura, Aquicultura e Abastecimento, Dalziso Armani, estarão no Distrito de São Rafael na próxima quarta-feira (13) para entregar equipamentos que irão contribuir para o fortalecimento da agricultura no interior do município: é a Patrulha Mecanizada. A cerimônia será no campo de futebol da sede do distrito, a partir das 18 horas.

A Patrulha Mecanizada consiste de uma série de máquinas que contribuirão para o dia-dia dos agricultores e dos moradores da zona rural do município. Composta por duas patrol, duas caçambas e uma retroescavadeira, ficará a disposição dos produtores das comunidades da região de São Rafael, que tem início no Rio Pequeno e vai até a divisa do município com Marilândia.

Serão mais de 800 produtores atendidos pelos equipamentos. A Patrulha Mecanizada vai realizar manutenção e recuperação de estradas, abertura de terreiros e de caixas secas, conservação de bueiros, dentre outros serviços recorrentes no meio rural.

"Com a entrega da Patrulha Mecanizada à população do Distrito de São Rafael contribuímos para o desenvolvimento e a qualidade de vida na zona rural. É imprescindível termos zelo e investirmos na agricultura", disse o prefeito Guerino Zanon.

Ele também acredita que a Patrulha Mecanizada dará um salto na agricultura familiar que é predominante nesta região. "A agricultura contribui para a sobrevivência de nosso município, além de ter grande importância na economia de Linhares", frisou Zanon.

Para Clovis Tessarolo, presidente da Associação de Moradores do Setor de São Rafael, a comunidade recebe o maquinário como um presente de ano. "Nossa expectativa era muito grande. O prefeito havia feito esse compromisso na campanha e já no primeiro ano de administração viabilizou o maquinário. Chega em boa hora, pois até a safra do café ? principal cultivo da região ? estaremos com tudo pronto para realizar a colheita e escoar a produção", disse feliz Tessarolo.

Caminhão

Além da Patrulha Mecanizada, um caminhão Volkswagem 6.90 será entregue a Associação de Moradores do Setor de São Rafael. Um benefício conseguido junto ao Governo do Estado pelo prefeito Guerino Zanon e pelo deputado Ataíde Armani.

No início do seu mandato, em parceria com o deputado Atayde Armani, o prefeito Guerino Zanon fez a entrega de um trator, uma carretinha, um arado e uma grade aradora às comunidades do distrito de São Rafael. Os implementos permanecem em bom estado de funcionamento e, juntamente com os novos, prestarão serviços essenciais para o homem do campo.