Natal de Emoção: Crianças do Linhares V recebem presentes de Tia Dulce

Papai Noel chegou mais cedo para as crianças do Centro de Educação Infantil "Passo a Passo", no bairro Linhares. E quem antecipou a entrega do bom velhinho foi um dos personagens mais importantes da história de Linhares ? Tia Dulce Pestana. Num clima de emoção e na companhia do prefeito Guerino Zanon, da secretária de Educação, Professora Ana Paraíso, ela entregou mais de 100 brinquedos para as crianças da escola.

Participaram ainda do momento de alegria e emoção foi o secretário municipal de Cultura, Antônio Bezerra Neto, o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ivan Salvador Filho, o deputado estadual Athaydes Antônio Armani, e o empresário Jair Grassi.

Esse foi o décimo primeiro ano que Tia Dulce realizou a ação. Ela recebeu doações e diz feliz da vida que além de muitos brinquedos – entre bonecas e carrinhos, a população colaborou com a entrega de roupas e alimentos.

"Preparei mais de 11 caixas cheia de brinquedos. E gostaria de agradecer a uma pessoa muito especial que deixou muitas crianças felizes neste Natal ? a Luciana Durão, que fez uma grande doação de brinquedos novos", disse Tia Dulce aos 90 anos de idade.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, também afirmou que a iniciativa já se tornou um compromisso de Tia Dulce com as crianças durante os oito anos e que ele esteve a frente da Prefeitura, e que agora retorna.

"Enquanto estivermos à frente da Prefeitura iremos realizar esta ação junto com Tia Dulce. Quero registrar aqui meus agradecimentos especiais a Luciana Durão, da Escola Fazendinha Feliz, que colaborou de forma significativa para o sonho dessas crianças que é ganhar um brinquedo. Sem dúvidas a entrega dos brinquedos é um momento mágico. Para nós, a iniciativa da Tia Dulce é um exemplo de dedicação ao próximo, além de ser uma satisfação olharmos no rosto de cada criança e ver estampada a alegria de ter o acesso a estes brinquedos", disse o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Professora Ana Paraíso, disse que ficou feliz com a escolha da escola do bairro Linhares V. "Essa festa solidária é um dia muito especial para todos nós, pois ela tenta resgatar o valor da cidadania e da auto-estima das crianças, e nada melhor que o simbolismo natalino para deixar viva essa chama de solidariedade", disse Ana Paraíso.

Atualmente o Centro de Educação Infantil Municipal "Passo a Passo" atende aproximadamente 90 crianças em tempo integral. Todas receberam os presentes da Tia Dulce Pestana. Após a entrega dos brinquedos, a criançada ganhou lanche especial ? com bolo salgado, bolo de chocolate e suco de frutas.