Prefeitura de Linhares leva cultura para escolas da cidade

Levar a cultura para toda a população linharense é uma das preocupações da Prefeitura de Linhares. Foi pensando nisso, que o poeta Fernando Cavalcanti, servidor da Secretaria Municipal de Cultura, participou, no dia 27 de novembro, do Projeto de Leitura e Escrita da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Jerônimo Monteiro".

O objetivo do projeto é desenvolver um trabalho com os alunos no intuito de proporcionar momentos de integração e interação significativos para os estudantes.

Fernando realizou com os alunos dinâmicas de oficinas poéticas, recitando poesias e contando histórias da Literatura Infantil. O poeta utilizou textos de Cecília Meireles, Vinícius de Moraes e Nelza Sorrente, todas com a linguagem de fácil entendimento e compreensão.

Além disso, o poeta apresentou todo o processo de elaboração do poema, o efeito da poesia no ser humano, como trabalhar o gestual e a poesia lúdica.

A professora Eni Soares Moreira, destacou que o trabalho do poeta Fernando proporcionou um momento mágico para os alunos, além de contribuir com a aprendizagem dos que ali buscam conhecimento e sabedoria.

A diretora da escola, Betânia Coimbra de Novais agradeceu a Secretaria de Cultura pelo trabalho e enfatizou que "iniciativas como esta, de levar cultura à periferia de Linhares é uma iniciativa quase que inédita na frágil história cultural do nosso município".