Cia de Dança Mítzi Marzutti se apresenta no Centro Cultural Nice Avanza

A próxima sexta-feira, 27 de novembro, será de dança no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto. É a Cia de Dança Mítzi Marzutti que apresenta o espetáculo ?Quatro Danças Sobre o Olhar? dentro do projeto Corredor Cultural da Rua da Conceição.

O espetáculo “Quatro Danças Sobre o Olhar” foi montado com fundamentos da dança contemporânea do coreógrafo Mário Nascimento, criador de um estilo reconhecido nacionalmente e por Mítzi Marzzuti que desenvolve com movimentos de dança cênica contemporânea um quadro para o espetáculo. No espetáculo é utilizado ainda, texto do poeta capixaba Tércio Ribeiro de Moraes “FUGA”  do livro Poemas Terceiros.

Diferente do balé clássico, a dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias coreográfias a partir de métodos e procedimentos como a improvisação.

Esses métodos trazem instrumentos para que o intérprete crie suas composições a partir de temas relacionados a questões políticas, sociais, culturais, autobiográficas, comportamentais e cotidianas, como também a fisiologia e a anatomia do corpo.

O espetáculo

No espetáculo a primeira coreografia é de Mário Nascimento e retrata a ignorância que é suprida pela busca do amor, com base no fato de que quando somos ignorantes, não sabemos que não sabemos. Inspirado em músicas do Tom Zé, este quadro foi retirado do espetáculo POLITICAR, também da Cia de Dança Mítzi Marzzuti.

A segunda coreografia, de Mítzi Marzzuti tem como foco, a busca desacerbada pelo ?divino?, e a observação que é necessário mudar o “ser” internamente para se obter bons resultados, outro quadro, também de Mário Nascimento, mostra a luta desenfreiada pelo dinheiro e  encerra o espetáculo com a sociedade do fuzil, onde o mundo está todo armado, coreografado também por Mário Nascimento. Já o terceiro e quarto quadro teve a trilha sonora construída pelo produtor musical e compositor Sergio Mello Benevenuto.