Consulta Pública – Interbairros

No dia 11 de abril de 2023, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semob) realizará, de maneira presencial, divulgação e socialização para preparação do Programa de Desenvolvimento Urbano e Ordenamento Territorial – Interbairros a ser implementado na área leste do Distrito Sede de Linhares/ES.

A proposta do encontro é divulgar as informações sobre consequentes obras do Programa sobre os estudos socioambientais elaborados, bem como para dar início ao processo de participação significativa, estabelecendo um canal de comunicação junto aos setores interessados. A fim de atender as diferentes localidades e grupos sociais contemplados diretamente pelo Interbairros, a reunião destacará as intervenções e propostas nos espaços, visando uma efetiva apropriação do projeto pelos principais beneficiários e pela população em geral.

A fim de contextualização, o Interbairros é um projeto de obras múltiplas, que abarcará as obras de urbanização, pavimentação dos acessos viários e interligação com bairros existentes, drenagem urbana, água e saneamento básico, ciclovias; construção/reforma de equipamentos sociais, criação de parques, áreas esportivas, culturais, recreativas e corredores verdes ao redor dos lagos da área leste. Todas essas ações incorporarão parâmetros de acessibilidade e inclusão para PcD e a perspectiva de gênero e diversidade a serem definidas a partir de diagnósticos participativos; e implantação de obras de esgotamento sanitário, incluindo a construção da Estação de Tratamento Interbairros e a construção de redes coletoras, interceptores e estações elevatórias no entorno das Lagoas.

A Secretaria está mobilizando a articulação entre as partes interessadas para a realização plena do encontro no final do mês.

A documentação do Projeto está disponível para consulta e comentários no link: https://www.iadb.org/pt-br/node/28859.