Carta de Serviços – Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento

Abaixo você encontrará as informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento para a população do município de Linhares:

ATENDIMENTO AO PUBLICO E SERVIDORES, ANALISES PROCESSUAIS
RESUMO DO SERVIÇO:
No Gabinete da Secretaria de Finanças e Planejamento, atendemos aos fornecedores, bem como os servidores de diversas secretarias que necessitam de auxilio orçamentário ou de planejamento.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Não. É necessário apenas marcar um horário no telefone: (27)3372-6832

QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?

Como prestamos diversos serviços depende do requerimento, algumas solicitações existe a necessidade de protocolar um processo administrativo junto ao protocolo, bem como: Solicitações relacionadas ao Departamento de Arrecadação Tributaria, autorização de compra e pagamento. Outros assuntos como orientações e analises é necessário apenas marcar uma reunião.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Até 10 dias úteis
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Na Secretária de Finanças e Planejamento – Gabinete do Secretário. Por meio de analise de cada solicitação de serviço.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Ouvidoria Geral.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Até 10 dias úteis
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim, pode ser realizada através do telefone (27) 3373 – 6832 ou pelo e-mail: [email protected]
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Realizada pela Ouvidoria Geral do Município
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Quando falamos de requerimentos sim, pode ser acompanhada eletronicamente no site da prefeitura, pelo link http://ws.linhares.es.gov.br/services/protocolo_consulta_processo.php, basta informar a chave de acesso (entregue no momento do protocolo) para acompanhar o andamento de seu requerimento.
ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE PESSOA JURÍDICA
RESUMO DO SERVIÇO:
Emissão do Alvará para Localização e Funcionamento através do SIMPLIFICA-ES;
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Não. Através da lei 11.598/2017, e decreto 1837 de 20.02.2018, ficou regulamentado o SIMPLIFICA-ES, o que possibilitou as empresas regularizarem os alvarás on-line;

QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?

O alvará é solicitado através do portal SIMPLICA-ES pelo site: WWW.simplifica.es.gov.br;
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não tem um tempo estipulado, pois depende do deferimento de várias secretarias. Hoje se todos os critérios forem deferidos a empresa consegue emitir o alvará no máximo em 2 dias.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
On-line.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro Linhares/ES, no Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Não.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim, pelo próprio portal do SIMPLIFICA-ES, e pelo telefone do DAT (27) 3372-6802 RAMAL-6876- 12:00hs as 18:00hs;
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo;
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, pelo próprio portal do SIMPLIFICA-ES;
ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO PESSOA FÍSICA
RESUMO DO SERVIÇO:
Emissão do Alvará para Localização e Funcionamento Pessoa Física.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim;
Apresentar CPF, carteira de identidade, carteira representante de classe e laudo de vistoria do corpo de bombeiros;
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
O alvará é solicitado diretamente no atendimento do DAT, a partir das 12:00hs;
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não tem um tempo estipulado, pois depende do deferimento de várias secretarias;
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento Tributário de 12:00 hs as 18:00hs;
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES;
No Departamento de Administração Tributária;
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Não.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim, por telefone, diretamente no Departamento Tributário;
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo;
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos;
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente;
ALTERAÇÕES CADASTRAIS NO SISTEMA – PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA (DEDORA DO MUNICÍPIO)
RESUMO DO SERVIÇO:
Alterar dados dos contribuintes , pode ser realizado por telefone ou no balcão.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Não.
Pessoa física -Trazer que pretende alterar.
Pessoa jurídica – trazer CNPJ atualizado.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
No balcão de atendimento, pela ordem de chamada da senha.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Por telefone (27) 3372-6800 ou no balcão – de 12:00hs às 18:00hs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES.
O Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Ordem de senha.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim – Balcão de atendimento e por telefone.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
É feito na hora.
BAIXA DE INSCRIÇÃO MUNICIPAL
RESUMO DO SERVIÇO:
Encerramento das atividades das empresas no município.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim.
Apresentar requerimento solicitando a baixa.
Anexar o distrato social.
CNPJ baixado.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Pagar a taxa de baixa.
Protocolizar a solicitação da baixa.
Após recebimento do processo pelo DAT, o mesmo é direcionado ao auditor fiscal responsável pela empresa para verificar os possíveis débitos existentes.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento Tributário de 12:00hs as 18:00hs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES.
O Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Depende do fluxo de processos.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim, no atendimento e por telefone;
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente.
RECEPÇÃO DAS NOTAS FISCAIS DE PRODUTOR RURAL
RESUMO DO SERVIÇO:
Recolhimento das notas;
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Não.
Apresentar o bloco de Produtor Rural até o 10º dia de cada mês subsequente, ao da emissão da nota.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Apresentação do bloco;
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não. – No ato da apresentação do bloco.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No balcão de atendimento do Departamento Tributário de 12:00hs às 18:00hs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES.
O Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Sim.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Pela ordem de chegada;
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim – balcão de atendimento ou por telefones no Departamento Tributário.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Atendimento imediato.
CRF – CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS
RESUMO DO SERVIÇO:
Julgamento de Processos em 2ª Instância.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim, apresentar o recurso de acordo com o artigo 332 da Lei 2662/2006 do CTM.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Após o recebimento do processo de recurso pelo DAT, e ou quando o processo do recorrido de oficio pela JIF- Junta de Impugnação Fiscal, o processo será encaminhado para o Conselho de Recursos Fiscais;
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento Tributário de 12:00hs as 18:00hs;
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES.
O Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Não.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim, no balcão de atendimento do Departamento Tributário ou por telefone;
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente;
CREDENCIAMENTO DA NFS-E – NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA
RESUMO DO SERVIÇO:
Credenciamento efetuado por usuários pessoas físicas ou jurídicas no site da prefeitura para emissão de nota fiscal de serviço:
Prestador;
Tomador;
Contador.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim.
Apresentar o Requerimento em duas vias, assinada pelo responsável.
Documentos solicitados no termo de credenciamento.
OBS: Os Tomadores e Prestadores de fora do município o aceite é automático.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Apresentar ao balcão de atendimento para ser encaminhado ao fiscal responsável;
O fiscal faz a conferência dos documentos e dá o aceite no sistema;
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não. No ato do atendimento
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No balcão de atendimento do DAT, das 12:00hs às 18:00hs;
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES.
O Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não. Através de senha no balcão de atendimento do Departamento Tributário.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Não.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Ouvidoria Municipal;
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim.
Através do site da prefeitura, pela Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.
EMISSÃO CND – CERTIDÃO NEGATIVA DÉBITOS E CPD – CERTIDÃO POSITIVA C/EFEITO NEGATIVA
RESUMO DO SERVIÇO:
A CND poderá ser expedida no site da prefeitura, desde que não conste débitos tributários/não tributários.
A CPD com efeito negativa deverá ser requerida e protocolada pelo contribuinte.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim, em caso de CPD deverá formalizar solicitação; o município não fornece esse tipo de requerimento.
Para emissão no site, basta colocar os dados solicitados, como inscrição ou CPF.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Emissão pelo site, caso não tenha débitos imediato.
Em caso de solicitação de CPD o requerimento seguirá para os órgãos competentes e deverá aguardar deferimento ou não quanto ao pedido.
Conforme estabelece o artigo 308, parágrafo único da Lei Municipal 2662/2006.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Sim, quando emitida pelo site do município de imediato, em caso de CPD depende de manifestação do diretor do departamento tributário do secretário de finanças e procuradoria tributária;
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Pelo site do município, desde que não tenha débitos a qualquer tempo e hora.
Quando existe necessidade de formalizar requerimento, a partir de 12:00hs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES.
O Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Sim, após se dirigir ao balcão de atendimento, no setor tributário, este irá retirar uma senha e aguardará ser atendido. Este procedimento somente é realizado em caso de CPD;
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Para obter informações de débitos o contribuinte poderá se utilizar do e-mail administrativo do departamento tributário [email protected].
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente;
EMISSÃO NFS-E NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA E NOTA FISCAL DE SERVIÇOS AVULSA
RESUMO DO SERVIÇO:
A NFS-E e NFS-E avulsa serão expedidas exclusivamente no site da prefeitura, a partir do credenciamento efetuado.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim, o contribuinte que desejar emitir nota fiscal de prestação de serviço normal e avulsa deverá solicitar o credenciamento, para liberação das mesmas, no site do município, www.linhares.es.gov.br – “Serviços aos Contribuintes – Nota Fiscal de Serviço eletrônica”.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Solicitação do credenciamento pelo site.
Liberação do credenciamento, feito pelo agente de arrecadação da semana. Este documento deverá ser levado pelo contribuinte até o departamento tributário para o aceito e devidas informações, feitas pelo fiscal, para emissão da nota fiscal.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
A partir do momento do credenciamento, emissão do termo de credenciamento e liberação pelo fiscal, caso o procedimento seja feito pelo site e levado ao município a partir das 12:00hs será liberado.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Após o devido credenciamento a partir de 12:00hs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES.
O Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Sim, após se dirigir ao balcão de atendimento, no setor tributário, com o termo de credenciamento em mãos este será direcionado ao fiscal da semana responsável pela liberação.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Para obter informações sobre credenciamento e emissão de nota fiscal o contribuinte poderá se utilizar do e-mail administrativo do departamento tributário [email protected] ou pelos telefones (27) 3372-6834, 3372-6822, 3372-6845.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Não existe procedimento de espera, pois a liberação é imediata assim que o contribuinte emite o termo de credenciamento e se dirige ao departamento tributário para liberação.
EMISSÃO DE TAXAS DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS/TÉCNICOS DIVERSOS, 2ª VIA CARNÊS DE IPTU E ISSQN
RESUMO DO SERVIÇO:
As taxas de serviços administrativos é devida pela prestação efetiva de serviços públicos e divisíveis ao contribuinte, conforme determina o artigo 214 e 215 da Lei Municipal 2662/2006.
As taxas de serviços administrativos/técnicos poderão ser emitidos pelo site da prefeitura www.linhares.es.gov.br – “Serviços aos Contribuintes – Emissão de Taxas” ou no balcão de atendimento na sete da prefeitura, Departamento de Administração Tributária-DAT.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim, o contribuinte que desejar solicitar uma contraprestação de serviços junto ao município deverá formalizar requerimento emitir a respectiva taxa e protocolar junto ao protocolo.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
As taxas administrativas podem ser emitidas diretas nos site da prefeitura ou no balcão de atendimento.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Imediato.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
A qualquer tempo e hora pelo site do município ou a partir das 12:00hs no balcão de atendimento.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES.
O Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Sim, caso deseje retirar as taxas na sede da prefeitura, o contribuinte deverá pegar uma senha para atendimento, caso seja pelo site de imediato.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Para obter informações sobre taxas ou outro serviço o contribuinte poderá se utilizar do e-mail administrativo do departamento tributário [email protected] ou pelos telefones (27) 3372-6834, 3372-6822, 3372-6845.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente.
AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS (ITBI – IMPOSTO SOBRE A TRANSMISSÃO DE BENS IMÓVEIS) HOMOLOGAÇÃO E EMISSÃO DA GUIA DE PAGAMENTO SOBRE A AVALIAÇÃO/URBANA OU RURAL
RESUMO DO SERVIÇO:
Serviço que o Município presta ao contribuinte na transmissão da propriedade de bens imóveis em consequência de compra e venda e afins, conforme estabelece o artigo 165, inciso I da Lei Municipal 2662/2006.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim, o contribuinte que desejar solicitar a transferência de um imóvel deverá trazer, já preenchida pelo cartório/banco) uma guia de transmissão devidamente assinada pelo titular do cartório ou representante legal.
O município disponibiliza esse serviço pelo site do município (www.linhares.es.gov.br) – Serviços ao Contribuinte – “ITBI”, acessar com o preenchimento dos dados solicitados. Esse serviço atualmente está disponibilizado para os titulares de cartórios, empresas imobiliárias.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Preenchimento da guia de transmissão, feita pelo contribuinte, pagamento das taxas administrativas, protocolização do pedido.
No pedido on-line o preenchimento da guia é feita toda no sistema, bem como o preenchimento da taxa a ser paga. O sistema irá gerar um número de processo automático para acompanhamento do contribuinte.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não existe prazo pré determinado.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Após a solicitação, a guia (processo) é devidamente encaminhada para a Comissão de Avaliação, que irá proceder com os trâmites necessários para a liberação da guia de pagamento.
A comissão de avaliação se reúne toda terça e quintas-feiras para apreciação dos pedidos de transferência solicitados. Nesses dias o trabalho da comissão é das 07:00hs às 18:00hs na seda da prefeitura.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES a partir das 12:00hs, conforme estabelece o artigo 192 da Lei Municipal 2662/2006.
No Departamento Tributário.
O procedimento de contestação também poderá ser feito pelo atendimento on-line “ITBI”.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Sim, caso o contribuinte queira protocolar o pedido na sede da prefeitura este deverá se dirigir ao balcão de atendimento, no setor tributário, retirar uma senha para posterior atendimento. No caso do procedimento ser feito on-line, é imediato.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Para obter informações sobre taxas ou outro serviço o contribuinte poderá se utilizar do e-mail administrativo do departamento tributário [email protected] ou pelos telefones (27) 3372-6834, 3372-6822, 3372-6845.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente.
PEDIDOS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES/IMUNIDADE/ISENÇÃO E AFINS
RESUMO DO SERVIÇO:
Solicitação por parte do contribuinte de restituições, que entendam terem sido recolhidas indevidamente ao município, bem como pedidos de reconhecimento de imunidade tributária e isenções, conforme determinas os artigos 58,59,60,61 da Lei Municipal 2662/2006 e artigos 69 da Lei Municipal 2662/2006 e Lei Complementar 010/2011 e artigo 70 da Lei Municipal 2662/2006 e Lei Complementar 046/2017.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim, o contribuinte que desejar solicitar a restituição, isenção ou reconhecimento de imunidade deverá solicitar, através de requerimento, dirigido a Secretaria de Finanças tal pedido.
O município não disponibiliza esse serviço pelo site do município., nem tão pouco formulário próprio.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Solicitação feita através de requerimento, pagamento da taxa de protocolo e protocolização do pedido.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não existe prazo pré determinado.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Requerimento de restituição deverá ser formalizado pelo contribuinte, pago taxa de protocolo e protocolização do pedido, conforme artigos 59 e 60 da Lei Municipal 2662/2006.
Os pedidos deverão ser requerido no horário de 12:00 às 18:00hs na seda da prefeitura.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES a partir das 12:00hs, conforme estabelece o artigo 192 da Lei Municipal 2662/2006.
No Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Sim, após se dirigir ao balcão de atendimento, no setor tributário, o contribuinte irá retirar uma senha para posterior atendimento; O interessado também poderá emitir a taxa de protocolo pelo site do Município e protocolar o pedido.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Para obter informações sobre taxas ou outro serviço o contribuinte poderá se utilizar do e-mail administrativo do departamento tributário [email protected] ou pelos telefones (27) 3372-6834, 3372-6822, 3372-6845.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente.
PEDIDOS DE ISENÇÃO DE IPTU (IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL)
RESUMO DO SERVIÇO:
Preenchimento de formulário feito pelo contribuinte alusivo a solicitação da isenção do pagamento do IPTU do ano corrente, conforme estabelece a Lei Municipal 2887/2009, artigo 3º e Lei Municipal 3285/2013,artigo 2º.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim, o formulário é emitido no balcão de atendimento do Departamento de Administração Tributária-DAT.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Solicitação feita através de requerimento, sem custas de taxa administrativas, protocolização do pedido, conforme artigo 5º da Lei Municipal 2887/2009.
Após protocolo a solicitação segue para conhecimento do Secretário de Finanças que emitirá parece e enviará para manifestação da procuradoria fiscal e tributária, conforme determina o artigo 70 da Lei Municipal 2662/2006.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não existe prazo pré determinado.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Preenchimento de solicitação, balcão de atendimento do departamento tributário.
A solicitações deverão ser requeridas no horário de 12:00 às 18:00hs na seda da prefeitura, conforme estabelece o artigo 2º da Lei Municipal 3285/2013.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES a partir das 12:00hs, conforme estabelece o artigo 192 da Lei Municipal 2662/2006.
No Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Sim, após se dirigir ao balcão de atendimento, no setor tributário, o contribuinte irá retirar uma senha para posterior atendimento.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Para obter informações sobre taxas ou outro serviço o contribuinte poderá se utilizar do e-mail administrativo do departamento tributário [email protected] ou pelos telefones (27) 3372-6834, 3372-6822, 3372-6845.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente.
ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO MEI (MICRO EMPREENDEDOR INDVIAUAL)
RESUMO DO SERVIÇO:
Emissão do Alvará de Localização e Funcionamento.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim, apresentar:
Requerimento solicitando o Alvará ( pegar no balcão ou fazer);
Certificado do MEI ;
Cartão do CNPJ;
Alvará do Corpo de Bombeiros;
Documento com foto e assinatura (para conferência);
Estar em dia com o MEI.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Apresentar os documentos no balcão de atendimento para conferência e geração da certidão negativa.
Protocolar os documentos no Protocolo Municipal, para geração do número do processo.
Após a recepção do processo pelo DAT, o mesmo será encaminhado ao fiscal responsável pela conferência final dos documentos e emissão do Alvará. Dependendo da Atividade o processo poderá ser encaminhado a outras secretarias.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Sim, até 7 dias, dependendo do volume de processos.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento Tributário de 12:00hs às 18:00hs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES a partir das 12:00hs.
No Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
No Balcão de atendimento, através de senha.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim – No balcão de atendimento ou por telefone.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente.
JIF – JUNTA DE IMPUGNAÇÃO FISCAL
RESUMO DO SERVIÇO:
Julgamento de Processos em 1ª Instância.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim. Apresentar requerimento e documentos de acordo com o Artigo 332, da Lei 2662/2006.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Após o recebimento do processo pelo DAT, o mesmo será encaminhado ao Fiscal para as considerações e depois encaminhado a JIF para as devidas providências.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento Tributário de 12:00hs às 18:00hs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES a partir das 12:00hs.
No Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
No Balcão de atendimento, através de senha.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim – No balcão de atendimento ou por telefone.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente.
PARCELAMENTO DE DÉBITOS
RESUMO DO SERVIÇO:
Parcelar débitos.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Comparecer no atendimento do Departamento Tributário, com seguintes documentos:
CPF;
Carteira de Identidade;
Procuração ( quando o débito não estiver em nome do solicitante).
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Comparecer pessoalmente ao Departamento Tributário com os devidos documentos.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
O parcelamento é executado na hora que é solicitado pelo contribuinte.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento Tributário de 12:00hs às 18:00hs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES a partir das 12:00hs.
No Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Não, depende do fluxo de pessoas.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim, por telefone, atendimento ou e-mail.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Não, o procedimento é realizado no ato da solicitação.
RENOVAÇÃO DO ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO
RESUMO DO SERVIÇO:
Renovação do Alvará.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Sim.
PESSOA FÍSICA: Apresentar CPF, Carteira de Identidade, Carteira representante de Classe e Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
PESSOA JURÍDICA: CNPJ, Contrato social e Laudo de Vistoria.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
O alvará é solicitado diretamente no atendimento do Departamento Tributário.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não tem um tempo estipulado, pois depende do deferimento de outras secretarias.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento Tributário de 12:00hs às 18:00hs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Sede da prefeitura, Av. Augusto Pestana nº 790, Bairro Centro – Linhares/ES a partir das 12:00hs.
No Departamento Tributário.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Não.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Sim, por telefone, diretamente no DAT.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não, o DAT-Departamento de Administração Tributária bem como a Secretaria de Finanças não possuem ouvidorias próprias, somente e-mail administrativo.
Quando se solicita informações pela ouvidoria geral, esta é encaminhada ao departamento tributário para sanar os questionamentos.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Sim, em caso de solicitação via protocolo, poderá acessar o site do município www.linhares.es.gov.br, acessar a aba “consulta de protocolo” informar a chave de acesso que está contida na guia protocolada e visualizar em que departamento/secretaria está o processo requerido, quem o recebeu e a que horas, por telefone ou pessoalmente.
CADASTRO HABITACIONAL
RESUMO DO SERVIÇO:
O Cadastro habitacional é o meio no qual, a população passa a ter a oportunidade de participar das etapas de seleção do programa habitacional, Minha Casa, Minha Vida.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Para realizar o cadastro é necessário apresentar os documentos pessoais, tais como: CPF, Identidade, Comprovante de Residência e esta com a Cadastro único devidamente atualizado.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Atualização do Cadastro único – CRAS
Apresentação da documentação pertinente.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento de Habitação, na Secretaria de
Planejamento da Prefeitura Municipal de Linhares, com a apresentação dos documentos.
De segunda à sexta das 8:00 às 15:00 hrs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Ouvidoria Geral da Prefeitura Municipal de Linhares
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Sim, de acordo com os critérios Nacionais Portaria nº 163 de 06 de maio de 2016 e Municipais de acordo com o Decreto Nº 1.334, de 20 de Dezembro de 2017.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Não, o atendimento é realizado por ordem de chegada no Departamento de Habitação.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Pode ser realizada pelo telefone: (27) 3372-3488 ou pelo e-mail: [email protected].
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Os servidores do departamento estão a disposição para esclarecimentos, caso haja necessidade os munícipes poderão se dirigir a Ouvidoria Geral do Município, localizada na sede da Prefeitura.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
O acompanhamento cadastral pode ser realizado no Departamento Habitacional.
EMISSÃO DE BOLETOS E PAGAMENTO DE PARCELAS
RESUMO DO SERVIÇO:
Emitir boletos para pagamentos de parcelas, referente aos contratos dos munícipes de Linhares no Jocafe I e II e o Residencial Rio Doce.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Apresentar documento de identificação.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Imediato.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Imediato.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento de Habitação, na Secretaria de
Planejamento da Prefeitura Municipal de Linhares, com a apresentação dos documentos.
De segunda à sexta das 8:00 às 15:00 hrs.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Ouvidoria Geral da Prefeitura Municipal de Linhares
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Não, o atendimento é realizado por ordem de chegada no Departamento de Habitação.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Pode ser realizada pelo telefone: (27) 3372-3488 ou pelo e-mail: [email protected].
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Os servidores do departamento estão a disposição para esclarecimentos, caso haja necessidade os munícipes poderão se dirigir a Ouvidoria Geral do Município, localizada na sede da Prefeitura.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
O acompanhamento cadastral pode ser realizado no Departamento Habitacional.
RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS
RESUMO DO SERVIÇO:
Mediante livre demanda, é recebida através de telefone ou presencialmente denúncias de irregularidades (possuir imóvel, não residir no imóvel da contemplação, ceder, trocar ou alugar o imóvel, utilização de imóvel para comercio) cometidas por beneficiários ou futuros beneficiários.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Não. É feito a anotação de dados básicos de identificação para identificação da (o) beneficiário, como endereço ou nome de forma que se consiga identificar a pessoa. Ou que a pessoa entregue na recepção dados com a identificação e a possível irregularidade cometida pelo denunciado.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
Após a denúncia ser anotada ou na recepção ou pelo assistente social, passamos para fase de averiguação.
A pessoa que realiza a denúncia pode retornar quantas vezes julgar necessário para obter retorno e ter conhecimento do andamento das averiguações.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
Não, vai depender da mobilização necessária para averiguar.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
No Departamento de Habitação, nas demais Secretarias que podem fornecer dados para serem cruzados.
Ainda em diligências em endereços conhecidos dos denunciados.
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
No Departamento de Habitação e caso seja necessário junto ao Secretário em seu gabinete, tendo ainda a Ouvidoria do Município.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Todas as denúncias são averiguadas, mediante a gravidade se realiza as averiguações e posterior comunicado a Caixa Econômica para dar seguimento ao processo.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Não. Mas o departamento atende a todos que buscam informações.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Por contato telefônico e presencial.
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não possui ouvidoria própria. Pode ser realizado na Ouvidoria Geral do município, bem como no Departamento Habitacional pela Assistente Social.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Mediante visita ao departamento, pois se a denuncia for anônima como costuma ser, andamento não passamos por telefone, apenas presencialmente.
ELABORAÇÃO DE MAPAS
RESUMO DO SERVIÇO:
Elaboração de mapas através da ferramenta arcgis e dos levantamentos e dados contidos em nosso sistema.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Não precisa preencher formulário ou apresentar documento para ter acesso ao serviço.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
• Solicitação;
• Execução do serviço;
• Conferência por parte do diretor do setor;
• Disponibilidade da resposta ao cidadão.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
O tempo de execução varia conforme o serviço; sendo o tempo médio de 07 dias úteis.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Quando solicitados os serviços são realizados através dos equipamentos existentes no próprio departamento de geoprocessamento, durante o expediente, no horário de 06:00hs ás 18:00hs
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Através do telefone, e-mail ou no próprio departamento de geoprocessamento.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Cerca de 01 (um) dia útil, caso seja feita através de e-mail ou telefone.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Via telefone: (27) 3372-2094 ou através do
E-mail: [email protected]
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não possui.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Através do contato via e-mail, telefone ou presencial.
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL – SIG
RESUMO DO SERVIÇO:
Atualização de informações conforme mudanças específicas como leis e inserção de novas informações como loteamentos, novos logradouros, etc.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Não precisa preencher formulário ou apresentar documento para ter acesso ao serviço.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
• Solicitação;
• Execução do serviço;
• Conferência por parte do diretor do setor;
• Disponibilidade da resposta ao cidadão.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
O tempo de execução varia conforme o serviço; sendo o tempo médio de 07 dias úteis.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Quando solicitados os serviços são realizados através dos equipamentos existentes no próprio departamento de geoprocessamento, durante o expediente, no horário de 06:00hs ás 18:00hs
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Através do telefone, e-mail ou no próprio departamento de geoprocessamento.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Cerca de 01 (um) dia útil, caso seja feita através de e-mail ou telefone.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Via telefone: (27) 3372-2094 ou através do
E-mail: [email protected]
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não possui.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Através do contato via e-mail, telefone ou presencial.
FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS
RESUMO DO SERVIÇO:
Atendimento ao público conforme suas necessidades, disponibilizando as informações contidas em nossa base de dados da melhor forma possível.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Não precisa preencher formulário ou apresentar documento para ter acesso ao serviço.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
• Solicitação;
• Execução do serviço;
• Conferência por parte do diretor do setor;
• Disponibilidade da resposta ao cidadão.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
O tempo de execução varia conforme o serviço; sendo o tempo médio de 07 dias úteis.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Quando solicitados os serviços são realizados através dos equipamentos existentes no próprio departamento de geoprocessamento, durante o expediente, no horário de 06:00hs ás 18:00hs
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Através do telefone, e-mail ou no próprio departamento de geoprocessamento.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Cerca de 01 (um) dia útil, caso seja feita através de e-mail ou telefone.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Via telefone: (27) 3372-2094 ou através do
E-mail: [email protected]
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não possui.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Através do contato via e-mail, telefone ou presencial.
LANÇAMENTO DE COORDENADAS
RESUMO DO SERVIÇO:
Lançamento de coordenadas através da plataforma GIS (arcgis) para verificação de dados ou localização dos mesmos.
A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?
Não precisa preencher formulário ou apresentar documento para ter acesso ao serviço.
QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?
• Solicitação;
• Execução do serviço;
• Conferência por parte do diretor do setor;
• Disponibilidade da resposta ao cidadão.
EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?
O tempo de execução varia conforme o serviço; sendo o tempo médio de 07 dias úteis.
COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?
Quando solicitados os serviços são realizados através dos equipamentos existentes no próprio departamento de geoprocessamento, durante o expediente, no horário de 06:00hs ás 18:00hs
LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?
Através do telefone, e-mail ou no próprio departamento de geoprocessamento.
EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?
Não.
EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?
Cerca de 01 (um) dia útil, caso seja feita através de e-mail ou telefone.
EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?
Via telefone: (27) 3372-2094 ou através do
E-mail: [email protected]
ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?
Não possui.
EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?
Através do contato via e-mail, telefone ou presencial.