Chuvas: garis retiram mais de uma tonelada de lixo dos bueiros em Linhares

Somente dos bueiros, segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, foi retirada mais de uma tonelada de resíduos. Fotos: Secom/Kevin Fracalossi.

A terça-feira (30) foi de muito trabalho para as equipes de limpeza de Linhares. Os garis percorreram vias importantes da cidade, praças e pontos de concentração de atrativos noturnos, como promovendo a varrição, lavagem, retirada de lixo e desobstrução de bueiros.

Somente dos bueiros, segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, foi retirada mais de uma tonelada de resíduos.

“Nosso trabalho é permanente e intenso. Precisamos da cooperação dos moradores no sentido de fazerem o descarte correto de sacolas plásticas, garrafas pets, copos, marmitas e todo tipo de lixo. Desta forma, estamos cuidando do meio ambiente e evitando obstrução das redes pluviais e possíveis transtornos, especialmente durante o período das chuvas”, explicou.

Os trabalhos de recolhimento de entulho foram suspensos no Municípios e todas as equipes e maquinários estão concentrados na limpeza da cidade, de forma rápida e eficiente.