Led: Avenida João Felipe Calmon, no Centro, está mais bonita, segura e iluminada

Nova iluminação com luminárias de led foi entregue na última terça-feira, dia 15

Foram instaladas ao longo de toda a avenida novas 124 luminárias com tecnologia de LED com potência de 150 Watts em substituição as luminárias de vapor metálico de 250 Watts existentes, que deixaram a tradicional avenida ainda mais bonita, segura e melhor iluminada. Foto: Secom/secretaria de Comunicação

A Avenida João Felipe Calmon, um dos mais importantes corredores viários do centro da cidade, está mais bonita, segura e iluminada. A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria ,municipal de Obras e Serviços Urbanos, entregou na última terça-feira, dia 15, a nova iluminação com tecnologia de led ao longo de toda a avenida. O investimento está conectado com o programa Luz Cidadã que moderniza todo o parque de iluminação pública do Município, nos bairros e no interior.

Foram instaladas ao longo de toda a avenida novas 124 luminárias com tecnologia de LED com potência de 150 Watts em substituição as luminárias de vapor metálico de 250 Watts existentes, que deixaram a tradicional avenida ainda mais bonita, segura e melhor iluminada. A troca das luminárias reduzirá a potência existente, gerando economia no consumo regular de energia elétrica.

A nova tecnologia em led direciona melhor a luz, tornando a iluminação mais uniforme e, assim, aumentam também a visibilidade para pedestres, motoristas e ciclistas, além de gerar economia de energia, e, consequentemente, economia aos cofres públicos.

O prefeito Bruno Marianelli explica que o projeto Luz Cidadã, que agora chega á avenida, é um passo importante para Linhares rumo a uma cidade inteligente e mais integrada, e permitirá que a cidade alcance indicadores de conectividade em áreas públicas, como em praças, escolas e unidades de saúde.

“Entre os benefícios trazidos pelo novo material, estão a renovação do mobiliário urbano, gestão inteligente da rede de iluminação pública, menor impacto ecológico e redução do consumo de energia”, detalha.