EMEF Caboclo Bernardo desenvolve projeto multidisciplinar sobre países da Copa do Mundo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Caboclo Bernardo está desenvolvendo junto aos seus 757 alunos, sobre os países da Copa do Mundo da Rússia 2018. A iniciativa envolve todas as disciplinas e incentiva as crianças do turno matutino, das turmas do 5º ao 9º ano, à pesquisa sobre costumes, peculiaridades, turismo, educação, cultura, lazer, esporte, dentre outras atividades de cada país que está na disputa do campeonato mundial de futebol.

"A Copa do Mundo foi uma motivação e tanto para o projeto, que agrega conhecimento escolar, com um evento que chama tanto a atenção dos brasileiros adultos, crianças ou idosos. Todos as pessoas estão envolvidas de alguma forma com o tema e isso despertou um estímulo ainda maior na busca por informações referentes ao projeto", declarou a diretora Rosiane de Almeida Lehrback.

Na última sexta-feira (29), sob orientação dos professores e demais profissionais da escola, todas as salas de aula foram ornamentadas com as cores dos países estudados e os alunos realizaram apresentações sobre o conteúdo pesquisado, com direito a cartazes, danças, caracterizações e até comidas típicas. As turmas revezaram entre si nas apresentações e visitações umas das outras.

No próximo dia 13 de julho, a partir das 8 horas, toda escola estará envolvida na Festa da Cultura, culminância desse projeto, com barracas de comidas típicas e demais atividades correspondentes aos países estudados e visitação aberta para toda comunidade. Já no período vespertino, os pequenos das turmas de 1º ao 4º anos, promoverão o Arrraiá do Caboclo Bernardo, a partir das 14 horas, também aberto à comunidade.