Aulas gratuitas de canoa havaiana serão retomadas na Lagoa Nova nesta sexta-feira (4)
As aulas são destinadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município
Nesta sexta-feira (4), o Instituto Asas da Esperança vai retomar com as aulas gratuitas de canoa havaiana com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município, por meio do projeto Canoar.

As aulas irão acontecer todas as sextas-feiras, às 7 horas, na Lagoa Nova, com saída da Cabana Serafim. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e do Clube de Canoa Havaiana Linhares VA’A.
De acordo com a presidente do Instituto Asas da Esperança e coordenadora do projeto Canoar, Graziele Ferreira, o público-alvo do projeto são crianças e adolescentes com idades entre 12 e 14 anos que estão em risco social. Atualmente, o projeto atende 18 alunos do bairro Aviso.
“Estamos em busca de novas parcerias para ampliar as atividades para todos os bairros da cidade. Nosso objetivo não é apenas fomentar a atividade física, mas também reforçar os cuidados com a preservação do meio ambiente, trabalho em equipe e respeito ao próximo”, explicou Graziele.
Os pais ou responsáveis que tiverem interesse em fazer o cadastro reserva de seus filhos devem entrar em contato através do aplicativo WhatsApp, pelo número (27) 99611-5511 ou pelo e-mail: [email protected].
“O projeto é uma importante ferramenta de educação para formar cidadãos conscientes. As atividades contribuem com a inteligência emocional e a responsabilidade socioambiental. Vale reforçar que as aulas garantem novos conhecimentos e habilidades que também ajudam a complementar a educação familiar”, reforçou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.
Sobre o Instituto
O Instituto Asas da Esperança é uma Organização Social Civil – OSC, sem fins lucrativos com atuação na área da Assistência Social alinhada ao desenvolvimento sustentável.
Com nova sede no bairro Interlagos, o ASAS tem a responsabilidade de promover ações ajudando construir a autonomia das famílias que tenham jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando fortalecer vínculos familiares, gerando a interrupção dos ciclos viciosos nocivos a saúde e a vida.