Centro Cultural Nice Avanza recebe exposição que exalta beleza das mulheres africanas

História e arte sempre se misturam. E para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Rio Quartel e do Aviso essa realidade não é diferente. É que eles utilizam o conteúdo discutido em sala de aula e traduzem esse conhecimento em pintura.

Por isso, no mês em que é celebrado o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Centro Cultural Nice Avanza recebe uma exposição de telas inspirada na beleza das mulheres africanas.

As produções ficarão expostas até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos finais de semana, das 18h às 22 horas. De acordo com a pedagoga que também é coordenadora da exposição, Socorro Ribeiro da Silveira, o trabalho foi desenvolvido por jovens com idades entre 15 a 18 anos.

"Através dessa manifestação artística, os alunos puderam fazer uma leitura de como é bonita a cultura africana, a beleza e a força dessas mulheres. O intuito foi trazer à tona toda a cultura afrodescendente ao qual fazemos parte, valorizando-a, admirando-a e a respeitando como raiz da nossa história. Temos orgulho de mostrar as telas dessa exposição", destaca a pedagoga.

Informações à imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 9 9238 2285