Lei Aldir Blanc: Prefeitura realiza mutirão para inscrever artistas no Edital Emergencial da Cultura
Para auxiliar os artistas na inscrição do Edital Emergencial da Cultura nº 001/2021 da Lei Aldir Blanc, por meio da plataforma Prosas, a secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realiza um mutirão para garantir que eles tenham acesso ao documento que visa à seleção de propostas artísticas e culturais para apresentações no Município de Linhares. Conforme o edital, a inscrição deve ser feita até o próximo dia 22 de novembro.

O mutirão será realizado nos dias 16, 18 e 19 de novembro, no laboratório de informática da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), no bairro Novo Horizonte, das 9 às 12h e das 13h30min às 17h30min.
No ato da inscrição, é necessário que o artista apresente alguns documentos como Carteira de Identidade e comprovante de residência, além da estrutura do seu projeto. Dúvidas e esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3372-2055.
“Nosso objetivo com a ação é garantir que nenhum artista de Linhares fique de fora deste importante edital que tem o objetivo de dar suporte a classe cultural, uma das mais prejudicadas com a pandemia”, disse o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.
Conforme o edital, poderão se inscrever propostas que possam ser executadas individualmente pelo proponente em dois eixos:
EIXO 1: PROPOSTAS DE CONTEÚDO A SEREM TRANSMITIDAS ONLINE
a) Artes Circenses
b) Manifestações das Culturas Populares, Tradicionais e Capoeira;
c) Culturas Urbanas;
d) Dança;
e) Música;
f) Teatro e Ópera;
g) Oficina;
EIXO 2: PROPOSTAS ARTÍSTICAS A SEREM EXECUTADAS DE FORMA PRESENCIAL
a) Artes Plásticas e Visuais;
b) Artesanato;
c) Literatura;
d) Produção Áudio Visual e Fotografia.