Alunos da Faceli criam Clube de Xadrez Linhares e esperam descobrir novos talentos da modalidade
Os alunos Rodrigo Mariano e Valdinei Gomes de Oliveira da Faculdade Superior de Linhares (Faceli) criaram o Clube de Xadrez Linhares (CXL) com uma nobre missão: descobrir novos talentos da modalidade no município. Além disso, os estudantes do 8º período do curso de Direito acreditam que as atividades do xadrez são de extrema importância para contribuir com o crescimento acadêmico e profissional dos participantes, por exemplo.

Para garantir que isso se torne realidade, a Fundação Faceli apoiou a iniciativa e disponibilizou um espaço na sua área interna que possibilita a realização de treinos e reuniões de seus componentes. As atividades acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 15 horas, mediante confirmação prévia com o CXL.
Rodrigo Mariano que é um dos diretores do CXL ficou muito feliz com o apoio que o clube recebeu da Fundação Faceli. “Estou muito feliz com este apoio da Fundação Faceli, pois o Clube não tinha um local próprio para a prática da modalidade, o que nos impedia de continuar promovendo o esporte no município. Agora, contamos com um ambiente que nos dá condições de trabalhar todas as técnicas e regras da modalidade, o que é essencial para a descoberta de novos talentos do Xadrez em Linhares”, disse.
“O Xadrez foi uma ferramenta fundamental para contribuir com o meu desempenho na faculdade e melhorar minha relação com meus colegas dentro da instituição. É um tipo de esporte que traz inúmeros benefícios na vida da gente, pois nos ajuda a ter mais atenção, concentração e raciocínio na hora de tomarmos decisões, principalmente diante das dificuldades. Por isso, que eu sou um apaixonado desta modalidade transformadora na vida de muitas pessoas”, afirmou o estudante e um dos organizadores do CXL, Valdinei Gomes.
Como participar das atividades do CXL?
Os interessados em participar das atividades devem se dirigir até a sede da Fundação Faceli situada à Avenida Presidente Costa e Silva, nº 177, no bairro Novo Horizonte, todas as quintas-feiras, a partir das 15 horas, mediante confirmação prévia com o CXL. Os encontros seguem todos os protocolos em decorrência da pandemia.
“O jogo de xadrez é considerado por diversos especialistas como uma excelente forma de auxiliar habilidades relacionadas com o raciocínio lógico, tomada de decisão, avaliação de cenários, estratégia e estímulo à criatividade. Nesse sentido, a Fundação Faceli entende que apoiar o Clube de Xadrez de Linhares é uma forma de contribuir com o aprimoramento intelectual dos interessados e para fomentar a modalidade no município”, destacou o diretor presidente da Fundação Faceli, Robson Guimarães do Valle.
Maiores informações sobre as atividades e o Clube de Xadrez Linhares podem ser obtidas pelo telefone (27) 99854-9564 ou pelo Instagram do CXL: https://www.instagram.com/xadrezlinhares/.