Ruas e avenidas de Linhares recebem serviços de manutenção e limpeza

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), mantém vários cronogramas de serviços que visam à manutenção, conservação e limpezas das vias pavimentadas dos bairros da sede e do interior do município.

A Prefeitura de Linhares mantém um cronograma diário de recolhimento de entulho. Foto: Felipe Tozatto/Secom.

Nesta segunda-feira (5), as equipes da Semob realizam varrição mecanizada nos bairros Colina, Aviso, Araçá, Shell, Lagoa do Meio, Três Barras, Conceição e Centro; além de serviços de roçagem na Linha Verde, entre os bairros Lagoa do Meio e Palmital, e na ponte que liga os bairros Shell e Interlagos.

Além da limpeza das vias públicas, a Secretaria mantém diariamente o cronograma de manutenção de vias de asfalto e blocos de concreto, cujos trabalhos, nesta segunda (5), se concentram nas regiões do Araçá, Aviso, Interlagos e Centro.

Demais serviços

Ainda na sede do município, as equipes da Semob atuam no serviço de desobstrução de redes de drenagem nos bairros Interlagos e Vila Isabel; limpeza de bueiros em diversos pontos da cidade; além de jardinagem nos canteiros do Centro, manutenção de iluminação na Região 5 e recolhimento de entulho nos bairros Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel, Lagoa do Meio, e nos distritos do Farias e Guaxe.

Nesta segunda (5), a coleta de entulho foi executada nos bairros Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel, Lagoa do Meio, e nos distritos do Farias e Guaxe. Foto: Felipe Tozatto/Secom.

Já no interior, os serviços de patrolamento de estradas são executados nos corredores de café, nas regiões de Pedrolândia, Palhal, Santa Rosa e na estrada de acesso a Povoação; assim como roçagem no acesso a Jataipeba e limpeza de canaleta na entrada do distrito de São Rafael.

Solicitação de serviços

As operações de limpeza pública acontecem diariamente em todo o município de Linhares e têm como objetivo manter em boas condições os espaços públicos urbanos.

A população pode ajudar a Prefeitura a localizar as ruas com necessidade de limpeza e manutenção, informando através do telefone 3372 2117. Os serviços são executados também a partir das vistorias diárias feitas pelas equipes da Semob.