Festa do herói regenciano movimenta economia na Vila

A festa em memória ao Caboclo Bernardo atrai visitantes de várias cidades capixabas, de outros Estados e mesmo estrangeiros que vêm à vila de Regência Augusta, em Linhares, para participar das comemorações em memória do herói.

Esses visitantes utilizam toda a cadeia de turismo: rede de pousadas, bares, restaurantes e adquirem uma variedade sem fim de produtos confeccionados pelos artesãos, o que representa significativa movimentação da economia local.

Desde a tarde de sábado (7) já não havia mais vagas disponíveis nas diversas pousadas da localidade. Isso sem falar das casas que foram alugadas e das muitas visitas que os moradores receberam em suas próprias residências.  

Segundo Advalter Antônio Caetano, 62 anos, proprietário de um dos estabelecimentos comerciais de Regência há 25 anos, este ano todas as previsões de melhorias nas vendas foram superadas, especialmente nestes quatro últimos dias das comemorações. "Essa é a melhor edição da festa. O movimento aumentou 100%, tanto na pousada, quanto no restaurante. Durante todo o mês de maio os telefones não pararam de tocar com pessoas em busca de reservas. Somente no sábado, recebemos mais de 100 visitantes em busca de um quarto. Estamos com a pousada lotada",  comemora Caetano. 

A expectativa para os proprietários de bares e restaurantes e dos artesãos locais era ainda melhor para este domingo (8), com a participação confirmada de mais de 40 bandas durante o maior encontro de congueiros do Estado. E essa expectativa se confirmou. Os estabelecimentos permanecerem lotados durante todo o dia.