Prefeitura mobiliza secretarias e faz levantamentos dos danos causados pelas chuvas em Linhares
Em um trabalho conjunto, as secretarias municipais da Prefeitura de Linhares realizam levantamento dos prejuízos causados pela maior tragédia climática já registrada no município. O prefeito Nozinho Correa participou de um encontro com o governador do Estado, Renato Casagrande, no Salão São Tiago, Palácio Anchieta, em Vitória, na última terça-feira, 7.
As secretarias de Obras, Agricultura, Cidadania e Segurança Pública e Planejamento coordenam diversos mutirões com o objetivo de levantar informações sobre a quantidade e o perfil das vítimas prejudicadas pela enchente. A Agricultura, por exemplo, apura os danos às propriedades rurais e produção agrícola. Já a Secretaria de Obras vai apontar as vias, pontes e demais infraestruturas que sofreram por causa da enchente.
Participaram do encontro demais prefeitos do Espírito Santo, técnicos da Defesa Civil Nacional e do Ministério da Integração Nacional, para fornecer orientações gerais aos municípios para a operacionalização do Plano. "Estamos montando um escritório com técnicos da Defesa Civil Estadual, Federal e das secretarias estaduais de Assistência, de Desenvolvimento Urbano, de Agricultura e do Idurb, nosso Instituto de Habitação, para ajudar as prefeituras a elaborarem os planos de trabalho para a recuperação a serem encaminhados ao Governo Federal", explicou o governador.