PETI promove Live julina para reforçar campanha de combate ao trabalho infantil em Linhares
Para reforçar a campanha de combate ao trabalho infantil e impedir que esse tipo de prática aconteça no Município, a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, da secretaria municipal de Assistência Social, realizará na próxima terça-feira (28), uma live julina com o tema ‘Criança é para Sonhar’. Será transmitida no canal do PETI Linhares, no YouTube, a partir das 19 horas.

Para animar a live, vários artistas musicais da região como Leco do Acordeon, Filipe Fantin, Fernanda Pádua, Alan Bertol e Rafaela sambolada, estarão levando a boa música para dentro de muitas casas nesse momento de isolamento social.
A live contará ainda com a participação dos educadores musicais Nice Pimentel e Moisés Sibien, da secretaria de Assistência Social, que estarão fazendo o lançamento oficial da música ‘Criança não Trabalha’ que já está sendo utilizada na campanha. A música é de autoria da própria educadora musical Nice Pimentel.
De acordo com a Coordenadora do PETI de Linhares, Cinthia Cristina Dumont, a live faz parte das ações virtuais de enfrentamento a exploração do trabalho infantil. “Desde o mês de junho que nossa equipe vem realizando várias ações virtuais para chamar a atenção da população e impedir que nossas crianças sejam vítimas do trabalho infantil. Com isso, garantimos que essas crianças continuem sonhando e tenham um futuro cheio de oportunidades”, pontuou.
“Acreditamos que com a visibilidade da live teremos uma propagação maior da campanha, incentivando a sociedade a denunciar os casos de exploração do trabalho infantil. Sabemos que nosso maior canal de identificação era nas escolas e através delas viam a maioria das denuncias. E agora com as aulas suspensas, precisamos chegar nessas crianças que estão em vulnerabilidade sofrendo exploração”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.
Como denunciar
O cidadão deve realizar uma denúncia anônima no Disque 100. As denúncias também podem ser feitas para o Conselho Tutelar Região I pelo telefone 3264-3277 e Conselho Tutelar Região II pelo telefone 3264-3154 ou 24h pelos telefones (27) 99857-7964/99856-7562.
Outro canal que as denúncias podem ser feitas é o telefone 3372-2099 do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas.