Prefeitura discute parceria para construir quatro escolas no município
O prefeito de Linhares, Nozinho Correa, se reuniu na manhã de hoje com o subsecretário de Estado de Educação, Aurélio Menegueli, e o superintendente de Educação de Linhares, Thiago Dadalto Pissimilio, para discutir uma parceria para a construção de quatro grandes escolas no município. Duas delas, em Bebedouro e no bairro Planalto, são consideras prioridades e terão as obras iniciadas ainda este ano.
As escolas vão atender aos ensinos Fundamental e Médio e serão construídas por meio de uma parceria. A prefeitura fará a doação dos terrenos, enquanto o Governo do Estado ficará encarregado pelas obras. O projeto arquitetônico segue o padrão de outras escolas já feitas pelo Estado e terão entre 14 e 16 salas, um auditório, um laboratório de física e matemática e outro de química e biologia. Além disso, as unidades de ensino também terão uma quadra de esportes.
O custo de cada obra será de cerca de R$ 6 milhões e as escolas terão uma área construída de aproximadamente 4 mil metros quadrados. Já os terrenos possuem cerca de 7,1 mil metros quadrados e deverão ser entregues ao Estado até o final deste mês. Cada obra tem um prazo de conclusão de 24 meses após o fim do processo licitatório, que dura em média outros seis meses.
Além das escolas de Bebedouro e Planalto, o Governo do Estado já sinalizou de forma positiva liberação de parceria para a construção de outras duas unidades do mesmo molde nos bairros Canivete e Baixo Quartel, além da viabilidade de uma unidade de ensino profissionalizante em Povoação.
"Temos que preparar nossa cidade para o futuro e a educação é uma prioridade. Ou montamos uma rede de ensino de qualidade hoje ou o município será atropelado pelo desenvolvimento da cidade", afirmou o prefeito Nozinho Correa.
Também participaram do encontro os secretários municipais de Obras, Amilck Costa, de Governo, Iramar Lubiana, de Gabinete, Welio Pompermayer, bem como o subsecretário municipal de Educação, Sérgio Lopes, e as secretárias municipais de Planejamento, Renata Correa, e de Educação, Regina Pedroni.