Projetos sobre drogas e bulliyng retornam às escolas de Linhares
A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, por meio dos projetos "Comunidade Viva" e "Escola Cidadã", que visam a alertar os estudantes sobre o perigo das drogas e informar sobre o bulliying, retornam às atividades nas escolas da rede municipal e estadual de ensino.
Os trabalhos começaram nas escolas do interior. Nessa terça-feira, 13, a equipe dos projetos esteve nas comunidades de Chapadão das Palminhas e Santo Hilário, abordando o tema família, com palestras e demonstrações que apresentaram aos alunos os problemas diários da convivência familiar. Além disso, houve o grupo da capoeira educativa e o cantinho da leitura.
"Todos os trabalhos visam a conscientizar e formar cidadãos de bem a partir da abordagem de assuntos e situações que os estudantes vivenciam ou poderão enfrentar no dia-a-dia", afirmou a coordenadora dos projetos, Alcina Maria Duarte.
Nesta semana, o "Comunidade Viva" e "Escola Cidadã" irão visitar mais duas escolas do município. Nesta quarta-feira, 14, eles passam pela EMEF Dinorah Almeida, para falar sobre o circo e segurança. Já, amanhã, será a vez do Ceim Crescer, no Interlagos. Na oportunidade, Alcina fará uma apresentação sobre o projeto ?Escola Cidadã?.
A partir de junho, o projeto "Brincando na Praça" também estará de volta, para alegrar as férias das crianças, com oficinas, teatros e diversas atividades de orientação sobre drogas, bullying etc.
Todos os trabalhos são uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Segurança, de tornar o município um lugar mais seguro, com ações preventivas que também possam contribuir para uma boa formação das crianças e jovens da cidade.