Três Barras: autorizado início das obras de drenagem

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o secretário municipal de Obras, João Cleber Bianchi e diversos moradores do Três Barras, inclusive o presidente da Associação de Moradores, Augustin Tavares, estiveram reunidos nesta quinta-feira (17) para assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de drenagem pluvial no bairro.

Serão 4.956 metros de rede de drenagem pluvial e uma estação elevatória com dois conjuntos de motobomba que resolverão os problemas de alagamento na região. Esta etapa da infraestrutura é de fundamental importância para que outros projetos, como de pavimentação, possam ser desenvolvidos para o bairro.

"Moro há 15 anos no Três Barras e estou vendo muitas melhorias. Recentemente conseguimos liberar a rede de esgoto, que ficou parada muito tempo. E a drenagem pluvial é um novo passo, mais uma melhoria", disse Marivaldo de Almeida Silva.

Quem concorda com ele é Adilson Dalbem. "Também tivemos melhoria em esporte e segurança. Quando vim morar no Três Barras, há 6 anos, os casos de roubo eram constantes. Melhorou bastante", afirmou.

A obra faz parte dos investimentos previstos para a região 1, formada pelos bairros Centro, Colina, Conceição, Juparanã e Três Barras, conforme decidido no Plano de Gestão Participativa (PGP). "Linhares vive, desde 2009, um novo momento em gestão pública. As obras que estão sendo feitas no município são exemplo de participação popular e de respeito às características sociais, culturais e ambientais de cada região e de cada comunidade", lembrou Guerino.

Os trabalhos, que serão acompanhados de perto pelo secretário João Cleber Bianchi e equipe, começam no dia 28 de fevereiro e a previsão é de que sejam concluídos em seis meses.