Mais educação no projeto meninos da Terra
Os alunos do projeto Meninos da Terra, apoiado pela Prefeitura de Linhares, no bairro Nova Esperança, terão uma nova forma de aprendizado em 2011. Durante todo o ano serão realizadas palestras com vários temas, o que vai somar ainda mais no processo educacional destes adolescentes. A primeira acontece nesta sexta-feira, dia 11.
O convidado especial será o Secretário de Cultura de Linhares, Antonio Bezerra Neto, que vai ministrar a palestra "Cultura no Universo da Disciplina". A aula vai acontecer nos dois turnos, às 9h e às 15 horas.
Durante o ano serão 180 horas de palestras, entre os temas estão: pedagogia, medicina, agronomia, religião, saúde bucal, educação no trânsito, civismo, doenças e prevenção a saúde, comércio e indústria, voluntariado, associação de moradores, formação profissional e meio ambiente.
"Com essas palestras vamos reforçar a disciplina dos alunos e melhorar o seu aprendizado e conscientização sobre os temas propostos", frisou o gerente administrativo do projeto, Marcio Roberto Rosa.
Marcos lembrou ainda que o projeto está com vagas abertas para adolescentes de 12 a 17 anos. Para frequentar o projeto é indispensável que os alunos estejam regularmente matriculados em escolas da rede pública do município.
Para se matricular são necessários os seguintes documentos: declaração da escola onde estuda, xerox da certidão de nascimento e comprovante de residência. A matrícula precisa ser realizada pelo responsável do adolescente.
Atualmente o projeto atende 140 estudantes. A pretensão é atender ainda este ano 250 adolescentes. O "Meninos da Terra" foi criado na primeira gestão do prefeito Guerino Zanon, atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e tem o objetivo de fortalecer o papel da escola como elemento de socialização, proteção e desenvolvimento do público infanto-juvenil, por meio das atividades desenvolvidas em sua sede.