Regência é uma boa opção para o feriado de 12 de outubro

A charmosa vila de Regência tem sido o destino de muitos turistas, que encontram no local, um refúgio de tranqüilidade, hospitalidade e cultura à beira mar. Apesar do friozinho que tem feito nos últimos dias, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Turismo dá a dica para o feriado de 12 de outubro: visite Regência e alegre seu coração.

A dica é apreciar a natureza antes mesmo de chegar à vila. A estrada é singular, ladeada por pequenos remanescentes da Mata Atlântica e fazendas criadoras de gado de corte e plantações de cacau. Neste ponto encontra-se a base do Projeto Tamar na Reserva de Comboios e ao norte a Vila de Regência. Uma opção educativa para levar as crianças no Dia das Crianças.

A Reserva de Comboios é a sede da Estação do Projeto Tamar, pois a região onde está localizada – nas proximidades da Foz do Rio Comboio – é reconhecida nacionalmente como o maior sítio de desova da Tartaruga Gigante no Brasil.

A reserva também preserva área de restinga e Mata Atlântica, sendo possível encontrar vários exemplares da fauna brasileira como quatis, tatus, sagüis-de-cara-branca, tamanduás-mirins e a rara preguiça-de-coleira, ameaçada de extinção.

Regência é conhecida também pelas grandes ondas, e está entre as dez melhores praias do Brasil para a prática do surf.  Em meio à natureza preservada com cuidados, dentro de um conceito ecológico está a vila.

Vila de Regência
 
A bucólica Vila de Regência guarda características de simplicidade e receptividade do seu povo. As ruas de barro batido com grama e as casas simples conservam a rusticidade do local.  Na vila tem excelentes restaurantes, onde o turista pode desfrutar moquecas e comidas caseiras, além de apreciar a tranqüilidade da vila, o ir e vir dos surfistas e as belas praias que compõem o cenário.

As atrações culturais do vilarejo são muitas. Na praça central situa-se a cúpula antigo Farol, o museu histórico de Regência e o Centro Ecológico do Projeto Tamar, onde o visitante pode conhecer a ossada completa de uma baleia gigante, caminhar nas trilhas no meio da mata e conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora em geral.