quarta-feira, 21 de maio de 2025
Notícias

Feirão de Empregos: mais de 400 pessoas atendidas e 51 garantiram uma vaga no mercado de trabalho em Linhares

O evento foi promovido pelas secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico. Fotos: Secom/Pedro Casteluber.

O “Trabalho e Cidadania Linhares – Oportunidades que transformam vidas”, feirão de empregos realizado no último sábado em Linhares, alcançou a marca de 856 inscritos. Destes, 421 pessoas foram atendidas e o melhor: 51 já foram admitidas em empresas da região e outras 150 já passaram pela primeira fase do processo seletivo que são as entrevistas. 

O feirão foi promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Findes, Senai e Conecta Indústria e ofereceu mais de 200 oportunidades de emprego com chance de contratação imediata em indústrias instaladas no município como Itatiaia, Proteinorte, Brametal, Britânia, Santa Maria e Brinox.

Quem não foi selecionado, mas fez a inscrição, pode ficar tranquilo. O currículo dessas pessoas ficará disponível em um banco de dados para as empresas acessarem quando outras vagas forem abertas. Os processos seletivos são conduzidos pelas próprias empresas e abrangem diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais.

Além de entrevistas de emprego, o feirão teve atendimentos de saúde com equipe do Naps da secretaria municipal de Saúde e estande para a emissão de documentos pessoais. A secretária municipal de Assistência Social, Geovana Marinot, destacou que o dia foi muito produtivo: ” A união de serviços, cidadania e mobilização comunitária num só espaço,  ajuda a população a ter conhecimento e interação sobre as ações propostas pela Assistência Social”.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Franco Fiorot, o resultado do feirão foi animador: “Fazer essa conexão foi importante para manter o ambiente da empregabilidade cada vez mais positivo. Movimenta a economia e gera produção de mão de obra no mercado de trabalho da nossa cidade.”