Ceim do bairro Jardim Laguna envolve as famílias nas atividades do Dia Nacional do Livro Infantil

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, que foi celebrado no dia 18 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Branca de Neve, no bairro Jardim Laguna, desenvolveu uma série de atividades especiais voltadas para a literatura.
Uma delas levou as famílias para dentro da escola. Pela terceira vez, aconteceu um momento de leitura no pátio da escola, onde os pais tiveram a oportunidade de ler histórias da literatura brasileira para os seus filhos. Eles também puderam vivenciar a contação de história do título ‘O Coelhinho que não queria estudar’, da escritora brasileira Ruth Rocha.
A diretora do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Branca de Neve, Andréia Aparecida Carins, destacou o entusiasmo dos pais e das crianças durante as atividades. “A gente observa que as atividades que promovem a leitura são fundamentais nas práticas pedagógicas. Foi um momento maravilhoso de valorização da leitura, uma parceira da escola e da família”, disse a diretora do Ceim Branca de Neve, Andréia Aparecida Carins.
A secretária municipal de Educação, Rosinéia Bergamaschi, destacou que o principal objetivo das ações é incentivar a leitura entre as crianças. “Incentivar o hábito da leitura é investir no futuro de nossas crianças e no fortalecimento de uma cultura de respeito e diversidade”, disse.










