Guarda Civil e PRF de Linhares recuperam moto roubada e detém suspeito com drogas
Operação integrada entre GCM e PRF resultou na recuperação de veículo com restrição de furto e roubo, além da apreensão de entorpecente.

Uma operação coordenada entre a Guarda Civil Municipal de Linhares (GCM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou, nesta quarta-feira (9), na apreensão de uma motocicleta com registro de furto e roubo. A ação também levou à prisão um homem com posse de entorpecente.
Segundo informações oficiais, a GCM foi alertada por meio de um trabalho de inteligência em conjunto com a PRF sobre o deslocamento de uma motocicleta Honda XRE 300 ABS, cor vermelha, entre os municípios de Sooretama e Linhares. O veículo possuía restrição por furto, conforme registro no boletim de ocorrência n° 57421624.
Diante da denúncia, as viaturas da GCM, compostas pelos agentes Subinspetor Alves, Campos, Légora, Néspoli, Peroba e Brito, montaram um cerco tático na entrada na região do Olaria. O trabalho contou com apoio da Central de Videomonitoramento, que confirmou a passagem do veículo pelo cerco eletrônico.
Ao ser abordado, o condutor da motocicleta, de 31 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, durante a revista pessoal, foram encontradas duas buchas de substância análoga à maconha em seu bolso, além de um celular.
O suspeito foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos legais. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança dos agentes, e o indivíduo foi transportado no banco traseiro da viatura. Conforme laudo, ele chegou à unidade policial sem apresentar lesões corporais.
A motocicleta foi devidamente apreendida e será devolvida ao proprietário legal após os trâmites judiciais.