Chuvas: equipes da secretaria municipal de Obras intensificam trabalhos de desobstrução de bueiros
Numa outra frente de trabalho, a Defesa Civil Municipal percorre as áreas mais críticas para monitoramento e orientação aos moradores

A secretaria municipal de Obras intensificou, nesta sexta-feira (3), a desobstrução e limpeza bueiros da cidade, além do recolhimento de entulhos. O trabalho tem como objetivo reduzir o impacto e as consequências das chuvas mais intensas, que já começaram a cair em Linhares.
Numa outra frente de trabalho, a Defesa Civil Municipal, órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública, também percorreu os pontos críticos e que costumam ser impactados com as chuvas como o bairro Interlagos, em especial na avenida Quintino Bocaiúva, Residenciais Rio Doce e Mata do Cacau, no bairro Aviso, e na comunidade do Olaria.
Não há registros de desalojados ou desabrigados.
As equipes estão trabalhando simultaneamente em diversos pontos da cidade, inclusive, com auxílio de máquinas para fazer a remoção do lixo que estava obstruindo a saída das águas.

As equipes foram orientadas a percorrer todas as ruas e avenidas num esforço para identificar os pontos críticos e realizar ações de limpeza dos bueiros.
Durante a movimentação das equipes, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Saulo Deambrozi, que está acompanhando de perto os trabalhos, ressaltou que a limpeza bueiros, desobstrução das redes de drenagem das águas pluviais é mais uma frente de serviço essencial da prefeitura e de controle de alagamentos, com o objetivo de melhorar o fluxo das águas da chuva.
“Esse é um trabalho de rotina. Mas, com a chegada das chuvas intensas, estamos reforçando os serviços em todas as nove regiões de Linhares para minimizar os transtornos à população”, explicou.
Logo pela manhã, o prefeito de Linhares Lucas Scaramussa determinou atenção especial das equipes de Obras, Segurança Pública e Defesa Civil no monitoramento das áreas de risco.
“Sexta-feira começou com muita atenção e trabalho das nossas equipes de Defesa Civil, Segurança Pública e Serviços Urbanos. Estamos atentos às áreas de risco, e aos pontos de possíveis alagamentos na cidade, trabalhando no recolhimento de entulhos, limpeza de bueiros e galerias”, pediu.
Em caso de risco e situações de emergência a orientação é que a população acione imediatamente a Defesa Civil por meio do telefone (27) 98115-0511.






