Notícias

Prefeitura investe em equipamento de alta tecnologia para cirurgias no HGL

Com investimento de R$ 572 mil, a Torre de Vídeocirurgia é uma plataforma de vídeo para cirurgia minimamente invasiva. A aquisição vai contemplar as cirurgias realizadas no HGL. Fotos: Secom/Felipe Reis.

O Hospital Geral de Linhares (HGL) ganha um reforço importante para o Centro Cirúrgico da unidade hospitalar. A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, adquiriu uma Torre de Videocirurgia, equipamento de alta tecnologia que auxilia na maior precisão dos procedimentos. A entrega foi feita na manhã dessa segunda-feira (30) pelo prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

Com investimento de R$ 572 mil, a Torre de Vídeocirurgia é uma plataforma de vídeo para cirurgia minimamente invasiva. A aquisição vai contemplar as cirurgias realizadas no HGL.

De acordo com o prefeito, o novo equipamento chega para reforçar o investimento da Prefeitura no parque tecnológico do Hospital Feral de Linhares que recentemente ganhou um moderno equipamento de tomografia.

“São equipamentos de alta tecnologia que trarão muitos benefícios aos usuários do HGL e que auxiliam no desenvolvimento do parque tecnológico do hospital para ampliar a eficiência na assistência aos pacientes e maior precisão na atuação dos nossos profissionais de saúde”, destacou Bruno.

Entre os benefícios que a Torre de Vídeocirurgia traz para o dia a dia do centro cirúrgico, têm-se a possibilidade de oferecer maior quantitativo de procedimentos invasivos, aumentando a segurança dos procedimentos e contribuindo com a redução do tempo de recuperação pós-cirúrgico do paciente.

Além disso, o equipamento pode ser utilizado por especialistas em cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, ginecologia, urologia, entre outros.

Para a secretária municipal de Saúde,. Francimar Baptista, a aquisição deste novo equipamento reafirma o compromisso com a qualidade nos atendimentos da rede pública de saúde do município, em especial ao HGL, que é o principal hospital de porta aberta do norte do Espírito Santo.

“Nossos pacientes podem ter certeza que estão em boas mãos e em um hospital muito bem equipado e o melhor, perto de casa. Muitos pacientes que precisavam fazer cirurgias com auxílio deste equipamento eram transferidos para outros hospitais ou outras cidades. Agora, vai ser possível realizar o procedimento aqui mesmo no hospital, um ganho muito grande para o paciente e também para a equipe médica, pois traz mais segurança durante as cirurgias”, afirmou a secretária.