Projeto de regularização fundiária será apresentado à comunidade de Pontal do Ipiranga no dia 17 deste mês
Na noite do próximo dia 17 de julho (quinta-feira), a comunidade de Pontal do Ipiranga receberá a apresentação do projeto de regularização fundiária para o balneário. A iniciativa, que visa legitimar as propriedades e garantir dignidade aos moradores, é há anos aguardada pela comunidade. Ao todo, mais de 4 mil famílias serão beneficiadas.
O evento, será realizado às 19 horas na Avenida Júpiter, na Segunda Avenida, próximo à Farmácia Jaly Farma, e contará com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Poliana Mantovani, do Procurador Geral do Município, Adalberto Andreata, da presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiária, Nádia Lorenzoni, e de representantes da comunidade civil.
A secretária destacou a importância da regularização para a comunidade: “Esse projeto representa um passo fundamental para garantir o direito à moradia digna para as famílias do balneário Pontal do Ipiranga. A regularização fundiária vai muito além da entrega de um título, ela significa acesso a serviços públicos essenciais, valorização dos imóveis e oportunidades de desenvolvimento para a comunidade.”
A regularização de imóveis em Pontal do Ipiranga demonstra o avanço do programa de regularização fundiária da Prefeitura, o “Nossa Cidade + Legal”, que busca garantir a propriedade legal para milhares de famílias em diferentes regiões da cidade e está presente nos bairros Santa Cruz, Movelar, Shell, e no distrito de Bebedouro.