Faceli inicia nova fase com pós-graduação gratuita em Políticas Públicas de Desenvolvimento Social
As inscrições serão abertas hoje e seguem até o dia 23 de maio no site da instituição

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) inicia uma nova fase com o lançamento do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Políticas Públicas de Desenvolvimento Social. As inscrições começam ás 14 horas desta quarta-feira, dia 7, e seguem até o próximo dia 23 de maio exclusivamente no site da instituição: http://www.faceli.edu.br
O curso será ofertado na modalidade presencial, com encontros aos sábados, podendo ocorrer atividades remotas, quando previsto em calendário, por meio de plataformas digitais. A presença é obrigatória em todos os encontros, presenciais ou remotos. Com carga horária total de 480 horas e duração estimada de 14 meses, o início das aulas está previsto para o próximo mês agosto de 2025.
O processo seletivo para o curso será composto por três etapas: inscrição com envio de documentos comprobatórios, prova escrita teórica e entrevista remota perante banca avaliadora.
Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem possuir diploma de curso superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo) em qualquer área do conhecimento. O edital completo também está disponível no site oficial da Faceli.
Todas as informações e atualizações referentes ao processo seletivo também serão publicadas no mesmo endereço. Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato exclusivamente pelo e-mail [email protected], com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
De acordo com a diretora-presidente da Faceli, Ludmila Alcuri, a oferta deste curso reforça o compromisso da Faceli com o acesso público, gratuito e de qualidade ao ensino superior, ampliando as oportunidades de formação profissional e científica no município de Linhares e região.
“Com foco na capacitação de profissionais para a formulação e gestão de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social, o curso busca contribuir com a qualificação técnica de agentes sociais, gestores públicos, educadores, pesquisadores e demais interessados na transformação das realidades sociais por meio de políticas públicas eficazes”, explica.
Confira o edital na íntegra acessando o link: