Obras da nova Emef José Modeneze, no bairro Canivete, seguem em ritmo acelerado

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Modeneze estão em ritmo acelerado. No local, os trabalhadores atuam a todo vapor em todos os espaços da escola. De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos a obra está com 30% das intervenções já concluídas. A reforma e a ampliação acontecem sem que o ano letivo dos alunos seja prejudicado.
As obras recebem investimentos de mais de R$ 12 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. A nova Emef José Modeneze vai ganhar seis novas salas de aula com capacidade para até 35 alunos cada, uma nova cozinha, pátio coberto, banheiros e calçadas acessíveis, refeitório, área de serviço com bancadas, vestiários, depósito para material de educação física, sala de recurso, sala reforço, biblioteca, bicicletário e jardinagem.
Já a reforma contempla a quadra poliesportiva, piso, revestimento de paredes, pintura, louças sanitárias, instalações elétricas em geral, com a troca das lâmpadas comuns por LED, luminárias, refletores, alambrados, fachadas e novas instalações de prevenção e combate a incêndio.
“A Emef José Modeneze é uma escola tradicional de Linhares e representa a história do bairro. Há muitos anos, os pais, mães e a comunidade escolar estão aguardando por essa obra. Mas, agora, elas estão avançando e em breve nós teremos a nova Emef José Modeneze mais ampla, mais moderna e oferecendo um ambiente acolhedor para os alunos e profissionais da educação que atuam na escola”, destacou o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa.
A secretária municipal de Educação, Rosinéia Bergamaschi, destacou a importância de uma educação de qualidade em todas as regiões da cidade. “É com grande alegria que iremos vivenciar o papel fundamental que essa escola, a Emef José Modeneze, tem para a comunidade. Agora, com essa nova infraestrutura, tanto nossos professores quanto nossos estudantes terão o espaço que realmente merecem para desenvolver todo o seu potencial. Estamos confiantes que ela estará pronta para o ano letivo de 2026”, afirmou.
O secretário de Obras Saulo Deambrozi afirmou que a obra está com o andamento excelente, dentro do cronograma previsto de entrega. “Estamos como mais de 30% das intervenções já concluídas e é importante destacar que o nosso grande desafio é manter a obra em seu cronograma previsto sem interferir nas aulas já que a escola funciona normalmente”, destaca.






