Praia Acessível: assistidos do Serviço de Acolhimento Recanto da Vida, de Colatina, tomam banho de mar em Pontal do Ipiranga

O projeto Praia Acessível de Linhares, que oferece banho de mar assistido para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida recebeu uma turma animada e cheia de disposição para tomar banho de mar, em Pontal do Ipiranga, no último domingo (15). Foram os assistidos do Serviço de Acolhimento Recanto da Vida, de Colatina.
Eles foram recebidos com muito carinho pelos profissionais da secretaria municipal de Assistência Social de Linhares pelos guarda-vidas que atuam no balneário e encerraram a temporada de verão do projeto que agora retorna no Carnaval.
Os assistidos aproveitaram o domingo de verão e muito calor num ambiente saudável, seguro e pensado especialmente para o público-alvo do projeto. Desde que teve início em janeiro o projeto Praia Acessível de Linhares recebeu aproximadamente 40 pessoas.

Cadeiras flutuantes
O banho de mar assistido às pessoas cadeirantes ou com mobilidade reduzida acontece por meio de cadeiras anfíbias flutuantes, que deslizam mais fácil na areia e não afundam no mar.
A altura do equipamento permite ao usuário contato direto com a águae oferece uma maior flutuabilidade.
O serviço é totalmente gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa, moradores ou turistas em visita à cidade.
Funcionamento
Domingo (15) foi o último dia do projeto Praia Acessível nesta temporada de verão. O projeto retornará no período de carnaval.