Macrodrenagem: mais uma frente de obras avança no centro da cidade

Mais uma frente de obras de macrodrenagem avança no centro da cidade. A partir da próxima quarta-feira (5), a Avenida Augusto Calmon entre as Ruas Monsenhor Pedrinha e Capitão José Maria e o cruzamento da Monsenhor Pedrinha com avenida Augusto Calmon serão interditados para o tráfego de veículos automotores.

A previsão é que as obras neste trecho sejam concluídas no próximo dia 10 de junho (segunda-feira). As obras estão adiantadas e são executadas inclusive no período noturno, e a previsão é que sejam entregues no final deste mês de junho. Até o momento 85 % das obras está concluída.

As obras de macrodrenagem irão acabar de uma vez por todas com os alagamentos causados no centro da cidade em decorrência dos períodos chuvosos.

Conforme o projeto, são sendo instalados bueiros tubulares ao longo das vias e, na rua Comendador Rafael e adjacentes, foram projetadas galerias celulares para poder suportar toda drenagem para posterior lançamento no Rio Doce.

A nova rede de drenagem contemplou a construção de túnel bala pelo método não destrutivo com extensão de 316 metros, 5.186 metros lineares de redes tubulares e 178 metros lineares de galerias.

Ao todo, a bacia de contribuição soma mais de 350 mil m² de área. Todo o projeto é executado por etapas a fim de evitar transtornos aos moradores e, especialmente, ao comércio local.