Comercialização de produtos de origem animal é pauta de reunião na próxima segunda-feira (27/5)

A Frignani Cortes Especiais, classificada como Fábrica de Produtos Cárneos, localizada em Baixo Quartel, é uma das agroindústrias autorizadas pelo S.I.M. a comercializar produtos de origem animal.

Na próxima segunda-feira, dia 27, está programada uma reunião com empresários proprietários e responsáveis por supermercados, hipermercados, padarias e casas de frios e/ou queijos que comercializam produtos de origem animal. Será a partir das 13h30, no do Ipasli, localizado à avenida Augusto Calmon, 2205, no Centro, ao lado da academia Physical.

Na pauta da reunião, como reconhecer produtos de origem animal (iogurte, queijo, presunto, linguiça, ovos, entre outros) devidamente registrados e quais podem comprar e comercializar.

“O reconhecimento e a comercialização de produtos de origem animal devidamente registrados em serviços de inspeção garantem qualidade à população, relacionada às características do produto, garantias nutricionais e segurança alimentar, vez que esses alimentos são acompanhados do momento que chegam à empresa até sua expedição, além de serem submetidos a análises, evitando o risco de transmissão de patógenos como bactérias que podem causar vômito, diarreia, aborto, pneumonia, entre outras consequências à saúde da população”, disse a médica veterinária, Lorraine Rossi Signorelli.

A ação é organizada pelo Serviço de Inspeção Municipal de Linhares (S.I.M.), da Secretaria de Agricultura, e da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde.