Secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Eller, visita atleta de escolinha de futebol que fraturou a perna durante treinamento

João Victor Ramos Correa, de 11 anos, precisará passar por cirurgia e recebeu todo o apoio das secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer

Na tarde do último sábado (4) o atleta da escolinha de futebol da secretaria de Esporte e Lazer de Linhares, João Victor Ramos Correa, de 11 anos, sofreu uma fratura na perna durante os treinamentos junto aos demais colegas no estádio Antonio Borges de Aguiar, em Chapadão das Palminhas, onde funciona o núcleo da escolinha Gladiadores coordenada pelos professores Enildo Barcelos Passos Júnior e Adriano Araújo Gomes.

O atleta foi removido por uma ambulância da Central de Ambulâncias da secretaria municipal de Saúde e levado para a Unidade de Pronto-atendimento 24 horas, no bairro Shell, a UPA Infantil onde recebeu todos os cuidados necessários. Após avaliação médica, ficou constatado que João Victor quebrou a perna. Por ser um caso de alta complexidade, ele foi removido para o Hospital São José, em Colatina, onde passará por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira, dia 6.

Durante sua estada na UPA Infantil, o atleta recebeu a visita do secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabiano Eller, que dialogou com a família e colocou toda a rede de apoio da Prefeitura de Linhares à disposição. Na manhã de hoje, o secretário também seguirá para Colatina para prestar apoio aos familiares de João Victor.

“É nosso papel enquanto agente público prestar todo o apoio necessário ao nosso atleta neste momento de angústia para ele e para a família. Nós temos certeza que em breve o João Victor estará recuperado e de volta aos gramados porque ele é um super talento e tem todo o potencial para brilhar dentro de campo”, disse Fabiano Eller.

“Estou feliz pelo apoio recebido e quero agradecer a todos que torcem por mim. Já, já eu estarei em casa e muito em breve junto meus amigos atletas de volta aos gramados”, falou João Victor.

O secretário também aproveitou para agradecer toda a agilidade das equipes da secretaria municipal de Saúde que cuidou de todo o traslado do atleta de Chapadão das Palminhas até a UPA e de sua transferência para o hospital de Colatina. “Nossa imensa gratidão aos profissionais da Saúde que não mediram esforços para atender de forma rápida e ágil o João Victor. Isso fará muita diferença na sua recuperação”, finalizou.