São Paulo Apóstolo e Os Invictos conquistam títulos da Copa Linharense de Futsal

Final feminina e masculina foi decidida nos pênaltis garantindo emoção até os últimos minutos

A final da Copa Linharense de Futsal garantiu emoção do começo ao fim dos jogos no Ginásio Poliesportivo Idemar Unêda na noite desta quinta-feira. No feminino, as jogadoras do São Paulo Apóstolo levantaram a taça mais uma vez e se tornaram bicampeãs. Elas venceram a primeira edição da disputa no ano passado. A equipe enfrentou o Fut Águias e no tempo regulamentar a partida ficou empatada em 3 a 3. Porém nos pênaltis a equipe do Interlagos levou a melhor vencendo por 3 a 1.

Equipe Feminina do São Paulo Apóstolo é Bicampeã (Foto: Kevyn Fracalossi)

Se já não bastasse as emoções do feminino, o masculino seguiu o mesmo caminho e decidiu o título nos últimos minutos, também na disputa de pênaltis. A equipe do Invictos F.C. do Palmital empatou em 1 a 1 com “Os Guris” do Nova Esperança no tempo regulamentar. Nos pênaltis, a equipe do Palmital venceu e levou o título pelo placar de 4 a 3.

Os Invictos levou o troféu no masculino

Carlos Eduardo Andrade, o Cadu, é o técnico do time feminino do São Paulo Apóstolo e disse que a vitória foi na raça.

“Montamos o time em cima da hora, somente eu e as meninas. Elas se esforçaram e entenderam que, apesar das dificuldades, eram capazes de levar o título mais uma vez. Não tivemos muito tempo para treinar e apesar de estarmos sem uma comissão técnica, a entrega e a dedicação foi intensa. Quando estávamos no empate, até achei que esse ano não daria, mas acabou que deu muito certo. Aproveito para parabenizar o nosso adversário, o Fut Águias que também deu um show em quadra”, concluiu.

Foram premiados ainda os melhores artilheiros e goleiros da competição. No Feminino, a jogadora Josimara do Linhares 5 foi considerada a melhor artilheira com 11 gols marcados. Já a goleira Laine do São Paulo Apóstolo foi a menos vazada e recebeu a premiação.

No masculino, o goleiro do Invictos, Erivelton, levou o prêmio de menos vazado. Já o Gabriel da equipe “Os Guris” foi o melhor artilheiro com 10 gols marcados.

O troféu masculino levou o nome de Pedro Reimundo, desportista, dirigente e treinador de equipes da história do futsal linharense, como a “tele táxi”. Já o troféu feminino homenageou Maria Aparecida Franco da Silva, jogadora de que também faz parte da história do futsal feminino no município.

“Parabenizo as equipes que deram um show em quadra e lutaram até o fim. No final, o esporte e a socialização que o mesmo gera, ganharam. Os times estavam em um clima de entrosamento que mostra que a disputa se limitou ao jogo e como o esporte vai além de um troféu. Nossa missão foi cumprida e oportunizamos uma verdadeira festa no futsal”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Veja alguns registros de Kevyn Fracalossi: