Prefeitura de Linhares apoia programa de criação de startups

A secretaria municipal de Modernização de Gestão da Prefeitura de Linhares dá um passo importante para apoiar startups early-stage, ou seja, aquelas que ainda estão em estágio inicial do seu negócio e que estão conectadas aos segmentos de Economia Criativa e Economia da Cultura, focado em ideias voltadas ao Agroturismo, Design, Moda, Artesanato, Criação de Games, Sustentabilidade, Cultura, Arte e muito mais.

A Prefeitura visa apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação de Linhares, estimulando programas de inovação local como o Cocreation Lab Espírito Santo, que é um programa de pré-incubação de startups, que terá 5 (cinco) meses de duração, realizado em conjunto com o Sebrae, Secult, correalização da TXM Methods e apoio do Espírito Hub, o primeiro hub de inovação de Linhares.

As inscrições do programa Cocreation Lab Espírito Santo devem ser realizadas on-line através do link: https://cocreationlab.com.br/editais, e a adesão ao mesmo deve ser feita até o próximo dia 02 de julho.

O objetivo do edital é apoiar a criação de startups e empreendimentos inovadores, por meio do estímulo à geração e ao desenvolvimento de novos negócios em Linhares. O programa contemplará até 17 startups, que possuem uma ideia ou até mesmo um modelo de negócio consolidado e com potencial de crescimento rápido.

“O prefeito Bruno Marianelli nos deu a missão de potencializar as startups de tecnologia de Linhares. Com isso temos apoiando esse setor viabilizando parcerias programas de aceleração, mentoria, qualificação empreendedora e acesso a crédito”, destaca o secretário municipal de Modernização de Gestão, Jobis Buffon.

“Linhares inicia a sua escalada para se tornar um polo de inovação com muitas possibilidades para gerar novos negócios, desenvolvimento social e econômico. E, nessa trajetória, é fundamental ajudar e apoiar os empreendedores”, destaca o diretor de Inovação, Franco de Barbi Cazelli.

“Nosso objetivo é preparar startups de maior potencial, gerando oportunidades com ecossistemas que são referência no mundo, ampliando seu potencial de geração de negócios e captação de investimentos”, explica a gestora de projetos da Espírito Hub, Alessandra Zanardi.